Toxinas e o Processo de Eliminação

Nessa vídeo aula veremos como se processa, de forma geral, a eliminação das toxinas e como isso afeta nossa vida de forma geral. É surpreendente.

Participe da discussão

4 comentários

  1. Super interessante…..sendo assim…como está TD interligado…uma pessoa que não toma remédios….mas utilizou de outra forma para curar-se como acupuntura…como será eliminado?
    Logicamente q anteriormente no meu caso tomei vacinas, qdo criança sofria d bronquite…TB fui tratada com medicamentos…e adolescência em diante acupuntura…
    Hj quase dois anos de terapia …agora estou sentindo efeitos da terapia em meu corpo e comportamento.

    1. Sobre a questão da eliminação, compreendendo melhor os processos (fase 1 e fase 2) onde a fase 1 é o acúmulo de toxinas em determinada parte do corpo e a fase 2 que é a eliminação(ou como a medicina chama de doença/fase sintomática), há no intervalo entre a fase 1 e fase 2 um fenômeno chamado febre branda(febrícula), este fenômeno tem o papel de liquefazer as toxinas que estão acumuladas e solidificadas como instrumento principal para a fase 2 que é a eliminação. Entendendo que todo processo que interrompa a fase 2(eliminação) o corpo vai cada vez mais reagir, ou seja, no caso da acupuntura o Mestre Okada diz que ela paralisa o processo da fase 2, a toxina ainda estará lá e solidificada, dependendo apenas da vitalidade do corpo(se está boa ou não).

  2. então é um ciclo vicioso. pois não vamos parar de comer e de viver no mundo para parar de introduzir as toxinas no organismo. Mesmo que eu elimine, estarei colocando toxinas , pois tenho que comer… mesmo vivendo de ar …também tem toxinas, e aí?

    1. Bom, as toxinas são classificadas pelas medicamentos, hereditárias e adquiridas(a principal através da alimentação). Quando citamos sobre a alimentação, significa que a carga de conservantes, agrotóxicos e produtos químicos compostos nos alimentos é que cada vez mais vão se acumulando em nosso corpo. Em nenhum momento citamos que a pessoa poderá “viver de ar”. Entendo perfeitamente o que quis dizer, mas infelizmente devido a atmosfera das grandes cidades devemos ao menos minimizar o impacto em nosso corpo sabendo escolher alimentos principalmente os ORGÂNICOS! Que são peça chave e de fácil acesso(ainda continuam caros para os padrões convencionais).

      Grande abraço!

Deixe um comentário