Outras Explicações – Com Texto

AULAS PARA O NOVO CURSO DE TERAPIA JAPONESA NIVEL 1

 

A Ultra Ciência está investindo agora na expansão de suas atividades. Sejam todos bem-vindos ao Curso de Terapia Japonesa EHT Nível 1 e ao Curso Prime Nível 1. Ambos os cursos fazem toda a diferença na vida de qualquer pessoa. Um focado na eliminação da origem dos sofrimentos (Curso de Terapia Japonesa EHT) e o outro na compreensão das Leis que governam tudo e todos, e que por isso sua prática nos harmoniza com essas Leis transformando definitivamente nossa vida, atuando no pensamento, sentimento e vontades.

 

Para que possamos nos fazer conhecer, solicitamos que entre no nossa Canal no Youtube e nossas Páginas no Facebook para se inscrever e curtir. A partir desses canais iremos divulgando nossos resultados e colocaremos neles inúmeros outros vídeos sobre assuntos diversos e de interesse da maioria, além das pessoas poderem conhecer mais nossos Projetos.

 

Você como participante clique nos links abaixo para Curtir agora mesmo e tenha acesso a diversos assuntos além dos que estão nos Cursos a fim de aumentarmos nossa audiência e alcance e ainda ficar por dentro das NOVIDADES. Curta e Compartilhe.

 

Vamos fazer isso agora? é rápido, indolor e ainda nos ajuda na divulgação. Clique agora nos Links abaixo para continuar as aulas:

https://www.youtube.com/channel/UCQuAnZ_n_0VQauctNSFhHEg?sub_confirmation=1 e CLICAR em cima da opção INSCREVER-SE no Youtube. É só isso. Vamos clicar agora?

e CLICAR em cima da opção INSCREVER-SE no Youtube. É só isso. Vamos clicar agora?

 

Faremos a mesma coisa com nossa Página no facebook, e para isso é usar o mesmo procedimento: https://www.facebook.com/ultraciencia/. Vai abrir nossa página do Face, aí é só clicar em curtir ok?

 

E se quiserem comprar nosso livro (em breve sairá o segundo livro, provavelmente em Junho/2019 e o terceiro livro está a caminho também previsto para ser lançado em Setembro/2019) é só acessar a página da Ultra Ciência e na primeira página (Home) poderá desde já fazer sua solicitação no link a seguir:

Link: https://www.ultraciencia.com.br/

 

Pronto. Não dói nada e ainda ajuda as pessoas.

 

Parabéns. Fazer parte do Projeto Especial e nos ajudar a divulgar, Curtindo ou se inscrevendo como nos links acima é de grande importância, e depois compartilhem os canais de comunicação da Ultra Ciência, pois assim criaremos um movimento cada vez maior e melhor. Nossa ideia é tiramos ao máximo as pessoas de problemas, sofrimentos de forma geral.

 

Por que aprender EHT?

A causa da infelicidade é a existência de nuvens espirituais e uma forma simples e eficaz de eliminá-las é por meio da Terapia Japonesa EHT. Isto cria uma impressão de que se deve receber a Terapia EHT o máximo possível e assim eliminar o máximo possível de nuvens espirituais. No entanto, nos textos que traduzimos também se afirma que só se deve receber a Terapia EHT quando estiver doente, quando não for o caso a pessoa deve se concentrar em acumular virtudes e se dedicar à passatempos esteticamente elevados.

 

 

Por que fazer TERAPIA?

O termo de terapia (em inglês healing) é utilizado tanto no sentido de debelar uma patologia (como em medicina) como no sentido de desenvolver potencialidades (como em psicologia). Tais termos são, no entanto, complementares pois debelar uma patologia pode também ser visto como uma forma de desenvolver esta potencialidade no corpo, em outras palavras, são dois momentos de um mesmo processo [Santos, R. 2019]. O mesmo se dá em psicologia, onde por exemplo, enquanto Freud considerou o aspecto patológico, Maslow desenvolveu terapia como um meio pelo qual um indivíduo pode alcançar a auto-realização (nível máximo da hierarquia de necessidades) [Aires, F. 2019]. Esta mesma visão é aplicável à EHT, onde, nas palavras do Autor:

 

"A EHT* parece ter como objetivo tratar doenças, mas para falar a verdade não é só isso, ela tem um sentido muito maior. Reduzido à uma sentença seria: a EHT é uma técnica** de criar felicidade. Isto porque, embora dizemos simplesmente 'doença' é claro que se trata de uma purificação cuja causa é processo de eliminação/redução das nuvens espirituais. Por isso, desnecessário dizer que este processo não se restringe apenas à doença, mas se aplica também à eliminação de todo tipo de sofrimento humano.

 

Neste sentido, a pobreza e os conflitos são também purificação, por isso uso os termos doença, pobreza e conflitos juntos***. Entretanto, dentre todos os processos de purificação, o principal é a doença por ter relação com a vida. Resolvendo o problema das doenças, a pobreza e os conflitos, como consequência, se resolvem naturalmente. Como este é o princípio fundamental da felicidade, fica bastante evidente que a causa da infelicidade se deve totalmente às nuvens espirituais. Assim, como a EHT é um meio simples e eficaz de eliminar/reduzir nuvens espirituais é que afirmamos no início que a EHT não visa apenas a cura das doenças." (Trecho adaptado  – Chijyoutengoku 34, 25/03/1952)

 

Em suma "considerar terapia APENAS para cura de doenças é uma concepção que está 70 anos defasada" [Aires, F. 2019].

 

Esta visão também se aplica num contexto mais amplo como quando a OMS define saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade" [OMS 2006]. Portanto, saúde cf. OMS e auto-realização cf. Maslow são ideias interdependentes; dizer então que a EHT é um método de saúde é o mesmo que dizer que a EHT é uma técnica de criar felicidade.

 

——-

*Energy Healing Technique: método integrativo de saúde com cunho vitalista.

**??: método, processo, maneira, caminho, meio, técnica.

* ??? (byo-hin-so): em japonês isto forma uma espécie de palavra composta como doença-pobreza-conflitos. Para o autor uma das principais causas da pobreza são as despesas médicas, e uma das principais causas de conflito é a pobreza.

 

 

 

 

Uma forma para equacionar essas ideias, talvez, contraditórias é considerar os dois momentos da EHT: receber e ministrar. Ao receber a EHT a pessoa consegue debelar o sofrimento, mas por sua ministração é que ela consegue alcançar a autorrealização. Os dois momentos da terapia (debelar doenças e desenvolvimento pessoal) aplicados à EHT parecem ter este sentido. Portanto, não basta que uma pessoa consiga resolver seu sofrimento, ela deve avançar até o segundo estágio e ajudar os outros. Naturalmente, cada vez que ficar doente, receba a terapia para restabelecer. Para isso também temos um aprofundamento maior nos cursos da Terapia, como os níveis 2 e 3.

 

Neste segundo estágio, no entanto, não basta que a pessoa se limite a aplicar por aplicar, apenas a fazer cursos ou ler livros. A bússola de desenvolvimento é sempre o resultado; do resultado é que vem a gratidão e a gratidão de outrem é que faz sumir as nuvens espirituais (origem dos sofrimentos do ser humano). Neste sentido, a terapia se torna um caminho no sentido japonês do termo. Ao percorrer seriamente este caminho se consegue aos poucos alcançar a felicidade. Este caminho é dirigido pelos Ensinamentos e estudos que estão nos Cursos da Terapia e Prime, mas centrado em resultados. Isto significa que por mais que um entendimento acerca de um Ensinamento seja "belo" ou "interessante", se não manifestar resultados o entendimento está equivocado (isto é normal, apenas tente novamente).

 

Ou seja, a prática da EHT também faz parte do processo terapêutico. E uma das maravilhas é que existe a possibilidade de o próprio estudante da Terapia Japonesa EHT se auto aplicar, o que é fabuloso por si só. Não precisa de nada especial, como mantras ou orações, nem jejum de qualquer forma e outras práticas.

 

Toda a prática da Terapia Japonesa EHT e seus resultados está no fato de compreender que o ser humano é um ser dual, ou seja, composto de corpo e espírito (consciência ou corpo energético) e que a Terapia funciona no corpo espiritual, mas como ambos, corpo espiritual e físico, encontram-se numa relação única e inseparável enquanto neste mundo material, o que se consegue ou modifica no primeiro, corpo espiritual, afeta imediatamente o segundo, corpo físico. Nesse contexto, basta que se aplique as técnicas, como a identificação de pontos ou regiões que necessitem da Terapia e depois as técnicas da aplicação. É simples, objetivo e tem grandes resultados. Aproveitando o tema, é necessário se dizer que o ser humano atua como instrumento na aplicação da Terapia. A Terapia surgiu como intuição e observação da Grande Natureza, e ela atua no espírito já que está de acordo com a Natureza, e dessa forma obtemos resultados. É só testar.

 

Quando a Medalha, ela é fundamental para a Terapia. Atua como um agregador de energia que se encontra ao nosso redor, da natureza. Não se abstém a partir daí qualquer veneração ou um símbolo de qualquer natureza. Muito pelo contrário, antes de mais nada é um catalisador das energias da natureza, elemento kasso ou essência do fogo principalmente, em quantidade X que é o suficiente para eliminar as nuvens, sujeiras ou locais impuros do nosso espírito, e por essa razão se reflete no corpo físico, resolvendo os problemas de que os recebe. Nota-se então a importância de estar usando sempre a Medalha do Terapeuta. Não precisa tirar do pescoço para nada visto que é a prova d´agua e extremamente resistente. É só usar e pronto, e a qualquer momento estará apto a ministrar em você ou em quem necessitar. Simples e objetivo.

 

Um outro esclarecimento essencial, é que essas nuvens, sujeitas ou impurezas que se encontram no espírito basicamente, como veremos adiante, tem suas origens em ingestão de alimentos que contém impurezas (como aditivos, agrotóxicos ou elementos químicos extremamente danosos para a saúde do ser humano). Maior parte dessas impurezas do espírito tem essa origem, pois quando ingeridas de alguma forma, automaticamente se transformam em impurezas espirituais visto que a relação entre corpo e espírito se dá automaticamente e tudo o que estiver fora da natureza, e é o que acontece nesses caos, automaticamente gera uma impureza que o corpo do ser humano fará de tudo para eliminar. Uma outra origem dessas nuvens, impurezas, são nossas ações (palavras, pensamentos e ações de forma geral) que ferem, causam sofrimento ou estão em desacordo com a harmonia (que é uma Lei da Natureza) nas pessoas, gerando imediatamente conflito com nossa consciência, além do que o sofrimento causado aos demais influencia negativamente nosso espírito, gerando nuvens pelo ódio, inveja ou raiva causados aos demais. E por último, temos as nuvens herdadas. Este é o sentido do curso Prime, onde são explicados de forma leve, mas objetiva, o que podemos e devemos corrigir em nós mesmos a fim de que nossa vida seja uma constante prosperidade. É lá que entenderemos as Leis da Natureza, e por isso Divinas, e que nos farão conseguir coisas extraordinárias. A atuação do curso Prime com o Curso de Terapia Japonesa EHT causam uma grande mudança, as vezes imperceptível no ser humano, mas o suficiente para que sua vida seja transformada e finalmente possa encontrar saúde, felicidade e paz.

 

Finalizando essas pequenas explicações introdutórias, vale a pena esclarecer que todo e qualquer sofrimento do ser humano tem origem nas nuvens espirituais e que a Terapia junto com o conhecimento das Leis da Grande Natureza opera verdadeiras maravilhas no ser humano de forma geral e objetiva. Os sofrimentos do ser humano são a Doença, Problemas Financeiros e Conflitos. E todos esses sofrimentos encontram sua origem no espírito e nesse sentido o conhecimento e a prática da Terapia é mais que um bálsamo para o ser humano, é uma solução realmente surpreendente, sem qualquer contra indicação, e de caráter objetivo, ou seja, mensurado.

Deixe um comentário