Considerações – Parte 2

Parte 2

Sobre o julgamento, a reprise do que fez, deixou de fazer e o julgamento em si – uma reflexão sobre a sala relatada na experiência, ou ante sala.

Uma coisa é fazer isso em vida, como foi o caso do vídeo de EQM, outra coisa é passar pelo julgamento no ME quando deixa essa vida, quando morre. São coisas diferentes.

Até onde sabemos na experiência do vídeo que colocamos anteriormente, o que a pessoa passou não foi um julgamento, mas um balanço do que foi sua vida até aquele momento, foi dada a oportunidade de ver como o processo é realizado embora nem ele saiba nem nós se realmente ele não chegou a saber do que poderia ver melhorado em relação às ações dele no passado. Uma forma de as pessoas terem a oportunidade de descobrir o que precisa ser melhorado na sua vida.

Essa forma que ele passou, que vivenciou, parece que quase ninguém vai passar por diversos motivos.  Parece são raros esses casos.

Mas o que para muitos seria desejável que acontecesse o mesmo relatado no vídeo do Sr. Sergio, e o é se formos pensar de forma geral, podem ficar tranquilos quanto a isso, pois mesmo sendo algo raro encontramos uma solução já testada. E essa solução iremos em conhecer em breve, no curso que virá posterior a esse. Ainda está sem nome e o conteúdo estamos trabalhando nele, porém será de extrema valia.

O que podemos antecipar é que existe um procedimento que traz resultados igualmente como os relatado. Alguns praticantes já fizeram ou passaram por esse procedimento e o que podemos dizer é que a vida se torna melhor, mais leve e, enfim, conseguir se livrar de muitos problemas do passado. A maioria das pessoas acha que não tem muitos problemas a relatar ou que não há necessidade de saber sobre determinados pontos que aconteceram em suas vidas, porém não é bem assim. Uma coisa é a visão que temos sobre determinado fato ocorrido e outra coisa é a visão sob a ótica do espírito e das Leis Divinas. E por esse procedimento é uma grande surpresa para todos os que passaram por ele, e atestaram uma grande evolução.

Seria indelicado e mesmo desproposital avaliarmos a opinião e mesmo percepção do Sr. Sergio diante do que vivenciou, não temos essa intenção e não o faremos, porém algo poderemos comentar sobre alguns pontos importantes relatados, e é o que faremos.

Algo que chamou nossa atenção foi o fato do resumo da vida dele ter tido o resultado 0 a 0. Nos nossos estudos verificamos que o ser humano quando passa pelo julgamento no mundo espiritual, é pesado o bem que ele fez com o mal praticado e o resultado (somatória) disso é que determina para onde ele irá no mundo espiritual. Porém necessário dizer que o julgamento só ocorre quando morremos, ou seja, que é uma situação diferente da apresentada na experiência.

O que podemos dizer é que 0 a 0 apesar de ser um resultado aparentemente bom, é neutro, pois pode indicar que a pessoa continua no mesmo nível que estava antes de vir a nascer novamente neste mundo ou seja, deve ficar no mesmo estágio anterior. Para alguns pode ser até bom, mas se formos pensar o melhor resultado é sempre o positivo. Talvez essa seja uma grande lição que devemos nos ater.

Eis o sentido de fazermos essas reflexões e análises. Não nos referindo a esse caso em particular, muitas vezes podemos nos impressionar com o que as pessoas dizem ou como se expressam, como se vestem ou com o que possuem, essas avaliações são feitas normalmente a toque de caixa e muito rapidamente e sempre a luz do que aprendemos na nossa educação essencialmente material. Para nos livrarmos de erros de avaliação sempre devemos recorrer a uma técnica já colocada neste curso, o Eu do Momento, e com o tempo conseguimos enxergar mais coisas, inclusive utilizando a lógica.

Voltando ao assunto, quando o resultado é positivo (quando morre e passa pelo julgamento) a pessoa vai sempre pro nível melhor do que estava, sempre vai avançar, e isso significa que ela pode até passar para o Paraíso ou muito próximo disso – no mundo espiritual (mais uma vez estamos nos referindo ao julgamento que é diferente do caso do Sr. Sérgio).

Sendo um resultado de 0 a 0 particularmente eu não posso considerar bom por que qual seria o sentido de ter nascido novamente se não para crescer através de nossas ações que devem resultar ao final, ou seja, no julgamento em um resultado positivo? dessa forma, tendo gerado o somatório positivamente,  pode-se concluir que a pessoa vai subir no mundo espiritual, subir o seu nível de Felicidade, de capacidade de realização e tudo mais. Já um resultado negativo pode fazer a pessoa ir para o inferno ou passar um tempo no plano intermediário, se aprimorando e depois será avaliado novamente e aí ser determinado para que lado ele vai, para cima ou para baixo, para um nível de maior felicidade ou infelicidade, e tudo resultado de suas ações.

Pretendemos ainda fazer um curso sobre o mundo espiritual para que as pessoas possam ter ideia do que acontece quando estamos lá, e como é o funcionamento do mundo espiritual, onde o homem se coloca e vive lá de acordo com as suas ações pensamentos sentimentos. Iremos fazer esse curso em breve sobre a relação do ser humano com ele de acordo com as leis divinas e os resultados que podemos alcançar com determinados tipos de comportamentos que temos no mundo atual. Consideramos esse conhecimento de grande importância. Aguardem em breve estaremos lançando mais um maravilhoso curso.

Sobre o que acontece quando estamos no mundo espiritual, nossa consciência se expande bastante, e temos a visão correta do que fizemos e pelo que passamos. Mas podemos sim iniciar um processo para que nosso espírito se livre de tudo o que precisa ser melhorado, reformado.

Ao passarmos por esse procedimento, tema do próximo curso, com certeza contribuirá e muito para nos ajustarmos, e ainda nesta vida encontramos algo bem melhor do que até agora. O curso inteiro é o próprio treinamento. A nossa consciência ela mesma, quando fazemos o procedimento de forma correta, nos mostrará os erros ou os ajustes que deveremos fazer.

Ao mesmo tempo que isso vai acontecendo de forma natural, no fim, nos restará ações horizontais, ações concretas para que possamos enfim atingir o que tanto almejamos. Não é uma promessa de dinheiro na vida, mas de ter um vida o máximo possível livre de pecados atuais e passados, e poder finalmente se transformar em um ser humano no sentido mais profundo do termo, dignos de enfrentar e ultrapassar qualquer problema, dificuldade sem maiores sofrimentos. Apenas dessa forma conseguiremos a prosperidade contínua, saúde e com muita paz.

 

 

Deixe um comentário