Considerações da EQM Elaine

CONSIDERAÇÕES DO VIDEO DA ELAINE

Outra experiência bastante interessante. Para a Sra. Elaine se trata, na percepção dela do Anjo, que pode ser traduzido como O Guardião. O fato de a mesma não perceber direito quem é o seu Guardião, enxergar direito quem é também corrobora o que falamos anteriormente, quando explicamos o porquê das pessoas não conseguirem ver. Sabem que estão lá e muitas vezes quando se chega a uma experiência de EQM é até possível saber quem seja, mas na maioria das vezes não é o que acontece.

Parece que também tem um objetivo essas experiências de EQM, um objetivo maior por trás para que aconteçam. Pelo que temos visto até agora o objetivo maior seria justamente para que a pessoa quanto voltar do mundo espiritual possa passar para as pessoas ao seu redor, como para demonstrar a existência daquele mundo, da comprovação através de uma pessoa que conheçam.

Também fica claro que há um aumento considerável da consciência, que em alguns casos chega a ser confundida como uma consciência coletiva. Mesmo sendo individual, de acordo com o nível de cada um, o conhecimento parece ser universal, pelo menos até determinado ponto. As pessoas quando lá de repente são inundadas por uma quantidade bem maior de conhecimentos, globais e mesmo individuais e essa experiência faz com que percam completamente o medo da morte, e dessa forma a vida material ou no mundo material começa a ter um sentido diferente, um propósito diferente.

Também se percebe que normalmente as pessoas não podem ultrapassar determinados limites no mundo espiritual, que não ditos, apenas sentidos e lá isso é o suficiente para que nenhum limite seja transgredido. O mundo espiritual é um mundo muito mais rigoroso em todos os sentidos, a ordem em todos os seus aspectos é exercida, porém é perfeitamente harmônico, e apreciada em todos os sentidos. Nossos sentidos também são muito mais sensíveis, melhores e maiores (pelo menos no nível que nos foi relatado pois devem existir níveis onde talvez reine a escuridão e sofrimento), visto que não tem o limite da matéria, e por isso a comunicação se dá de maneira diferente, como se fosse sentida e ao mesmo tempo percebida, não existe o falar. Nesse contexto percebe-se que é um mundo de transparência, onde a mentira é logo percebida por todos, não se consegue enganar quem quer que seja.

Outro ponto interessante é que depois dessa experiência, a Sra. Elaine teve e tem a percepção de que esse relacionamento entre ela e seu Guardião se tornou mais forte, a ponto de quando ela vai tomar uma decisão ou fazer algo importante ela consulta e obtém resposta, ouve a voz do Guardião e tem algumas vezes que as respostas ocorrem no formato de sonhos.

Ficou ainda a nítida impressão de que podemos sentir e mesmo fazer muito mais coisas do que fazemos atualmente no mundo material, mas nossa ignorância, cultura e mesmo estarmos fechados a essas coisas espirituais faz com que como ela e o entrevistador dizem, os dons do espírito. A capacidade de sentir mais algo importante, de saber ou sentir quando a pessoa não está sendo verdadeira, mesmo a distância, e outras coisas mais. Eis o sentido também de termos colocado alguns exercícios, para que possam despertar esse lado também em nós, e que fique claro que precisam ser repetidos muitas e muitas vezes, durante bastante tempo para a grande maioria.

A conclusão sobre esse momento de pandemia é muito interessante, quando a entrevistada responde que o universo sempre tem de estar em equilíbrio. Na realidade, as nuvens espirituais representam um desequilíbrio como já falamos. Ela ainda relata que com essa pandemia está ocorrendo o equilíbrio a medida que se adianta o tempo.

Outra conclusão é sobre uma era nova que está vindo, acontecendo, e que as pessoas precisam se preparar para isso.  Isso falaremos em um outro curso muito procurado por diversos praticantes – ainda sem nome, mas tratará sobre o mundo espiritual, a vida lá, as diversas interações do ser humano com o mundo espiritual e o que em breve poderá acontecer na humanidade.

A expansão da consciência enquanto lá deixou nela essa percepção clara que irá acontecer algo grande para haver o equilíbrio do universo, além de que será essa época vindoura uma nova era, melhor do que se pode imaginar, como já falamos algumas vezes e ainda falaremos mais sobre isso no curso que disponibilizaremos em breve.

Por último, a conclusão dela que esta vida no mundo material é de aprendizagem, e que dentre outras questões, segundo ela, as pessoas ainda tem muito que aprender sobre o amor aos demais, aos seres humanos, e que esse amor não é do jeito que elas querem que as pessoas façam, mas o amor incondicional que aceita os demais como eles são, sem de fato queremos mudar os demais ou impor nossa vontade. Caminhar juntos, todos, mas sem julgar e sem querer que as pessoas mudem, pois cada um tem seu tempo, seu nível de entendimento e a hora certa para aprender. De fato, um belo depoimento.

Deixe um comentário