Considerações da EQM Daniela

Se quiser o texto estará tambem em anexo para baixar.

COMENTÁRIOS DA EQM DA DANIELA

Essa experiência da Sra. Daniela, EQM que teve quando criança, é uma experiência bem interessante.

Podemos observar que o Guardião está conosco o tempo todo, já explicamos isso, e que fica muito mais fácil a compreensão ou entendimento do que o mesmo quer nos passar quando nos encontramos sozinhos, focados nisso. Antes de dormir ou ao acordar sempre é um bom momento.

Também podemos notar que quando novo essa comunicação é muito mais fácil e natural.

Normalmente quando crescemos isso deixa de acontecer por diversos motivos, quais sejam: a pessoa não quer por medo de ser chamada disso ou daquilo, ou que como no vídeo aconteceu algo e a deixou sem vontade de ter mais contato e outros motivos ainda.

Também podemos perceber que as intuições, vontades (como ir para determinado lugar, fazer determinadas coisas, etc acontecem o tempo todo) sempre estão presentes. A questão é se estarmos muito fechados a sentir isso, agir racionalmente apenas, ou sempre estamos atentos a essas coisas. Os exercícios anteriores foram para nos deixar mais sensibilizados e ainda ao mesmo tempo para eliminar muitas máculas. Devem continuar a fazê-los regularmente, pelo menos uma vez por semana, no sábado ou domingo, uma dia a noite, para sempre sermos bombardeados por coisas boas, emoções boas, sempre. Uma vez por semana pode até ser pouco para a grande maioria, talvez duas vezes por semana tirar umas duas horas para assistir um dos filmes sugeridos, e ouvir uma meia hora de alguns shows que goste e desperte sentimentos bons. Acredito agora que isso fique bem mais claro o objetivo dos exercícios.

A questão que a sra. Daniela chama de “esponja” não é tão comum assim, embora algumas pessoas tenham tanta empatia que acabam sendo influenciada pelo ambiente, pessoas etc de uma forma negativa. Perceber os sentimentos dos demais ou do ambiente não tem problema, o problema só surge quando internalizamos, nos envolvemos, isso deve ser evitado.

Também pelas nossas experiências percebemos que diversos canais são utilizados pelo Guardião, desde vontades, sentimentos, pressentimentos, conversas, sonhos e outros. Isso varia de acordo com a pessoa, circunstância, tempo e necessidade.

A outra opção é nada existir, e isso se deve normalmente a termos nos fechado para isso. Esses vídeos de EQM são uma ótima forma de vermos que existem de fato, o Guardião, Mundo Espiritual e por fim, um elo que nos liga a tudo isso.

Um outro ponto muito interessante, é que durante determinado tempo quando estamos relaxados, meditando, dormitando ou mesmo dormindo nosso espírito pode ser levado a ajudar outras pessoas ou espíritos, o que não deixa de ser algo muito interessante. Algumas fazem conscientemente outras não, porém o mais importante nesses casos é se dispor a ajudar, seu espírito ter aprendido algo que possa servir de ajuda aos demais, ensinamentos e práticas que podem realmente ajudar os demais.

Temos vários registros de pessoas que sonharam com praticantes da Terapia Japonesa EHT durante a noite, no sonho, receberam a visita de alguns praticantes e receberem Terapia no sonho, o que não deixa de ser algo no mínimo interessante, para alguns algo espantoso. Temos casos de pessoas que estavam sofrendo com algum problema e que durante a noite enquanto dormiam sonharem estar recebendo terapia e no dia seguinte estarem bem melhores ou sem sintomas.

Como lição que a própria personagem faz, recomendamos a quem ainda não assistiu assistir o curso O Método, pois devemos rever nossas atitudes, pensamentos e sentimentos. Julgar, sempre estar atento a criticar os demais, a mentir, enganar, ingratidão e outros comportamentos que devemos nos aperfeiçoar e muito, estão naquele curso, e na segunda parte do mesmo que lançaremos nos próximos meses.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Sempre devemos acreditar que não estamos sozinhos 🙏 o nosso guardião anjo de guarda etc .. está sempre conosco, nos orientando e protegendo.

Deixe um comentário