Aula 2

O Fundamento da Energia – A Energia Espiritual

Nem é preciso dizer que a energia do Sol, da qual já falei, é, naturalmente, o espírito do Sol. Entretanto, por que até agora ele não se manifestou na Terra? Existe um motivo profundamente misterioso, que eu vou explicar minuciosamente.

Como eu já disse, o homem está constituído de espírito e matéria. Da mesma forma, a Terra está constituída pelos Mundos Espiritual e Material. O Mundo Espiritual, por sua vez, está constituído por dois elementos. O primeiro é o Mundo da Essência Espiritual, e o segundo, o Mundo da Essência Atmosférica. A característica do primeiro é ―o fogo precede a água, e a do segundo, ―a água precede o fogo, ou seja, o positivo e o negativo.

De acordo com esse princípio, todas as coisas são criadas pelas energias do Sol e da Lua, que, juntas, as envolvem. É como se fosse o pai e a mãe, os quais, pela colaboração mútua, educam os filhos. Dessa maneira, a força da natureza surge por meio da trilogia Sol, Lua e Terra e, através dela, todas as coisas nascem e se desenvolvem; esta é a situação real do Universo. O homem é o senhor, é o centro de tudo; depois de Deus, ele é a existência máxima. Por esse motivo, todas as outras coisas existem em função do homem, para sua sobrevivência. Tudo que eu falei representa a relação entre o homem e o Universo, mas agora se aproxima uma grande e surpreendente mudança. Trata-se de um fato sem precedentes na História. Até o presente, o mundo era noturno, mas está prestes a se tornar um mundo diurno. A aurora deste mundo é a época atual; portanto, as pessoas certamente estão perdidas, sem saber o que está ocorrendo. Talvez elas riam, dizendo: ―O dia e a noite só existem no espaço de um dia. Ligar isso às épocas é absurdo demais. E eu lhes dou toda a razão. O mesmo poderia ocorrer comigo; se eu não tivesse conhecimento dessa realidade, evidentemente pensaria assim. Todavia, desde que eu a conheci através da Revelação Divina, não posso deixar de acreditar.

Trata-se de uma verdade; portanto, se lerem atentamente o presente artigo, com certeza hão de compreender. Assim, a Terra está envolvida pelo Mundo Atmosférico, constituído pelo Mundo da Essência Espiritual, cuja característica é ―o fogo precede a água, e pelo Mundo da Essência Atmosférica, cuja característica é ―a água precede o fogo‖. O dia e a noite perceptíveis pelos nossos cinco sentidos correspondem ao dia e à noite materiais, mas precisamos conhecer o Dia e a Noite espirituais, que transcendem o tempo. Isso tem um significado sumamente importante e constitui um grande mistério do Universo. É como se fosse a ampliação infinita do dia e da noite, assemelhando-se ao vazio, por isso não pode ser percebido pelo homem. Mas o fato é que está ocorrendo uma constante mudança, de forma bem ordenada. Essa mudança ocorre a cada dez, mil, dez mil anos, em escala pequena, média e ampla. Cada período está subdividido em 3, 6 e 9, cuja soma é 18; esta é a situação real do mundo. O ensinamento de Buda diz que o Mundo de Miroku viria dali a 5.670.000.000 de anos, mas, se interpretarmos literalmente, é distante demais, e na realidade não tem sentido. Trata-se apenas de uma alusão aos números citados.

Voltando ao que dissemos no início, o mundo noturno era presidido pela Lua, e, como esta é água e matéria, houve o progresso da cultura material. Ao contrário, o mundo diurno será presidido pelo Sol. O Sol vem a ser o fogo, que por sua vez é espírito. Se classificarmos em Bem e Mal, o espírito é o Bem, e a matéria é o Mal. Esta é a Verdade. No mundo de até agora, o Mal precedia o Bem. Daqui para frente, ele se transformará no mundo civilizado em que o Bem precederá o Mal. Devido ao predomínio do Mal sobre o Bem, surgiu o mundo que vemos atualmente, semelhante ao Inferno. Se isso continuar por muito tempo, evidentemente chegará a época em que a humanidade será extinta. A descoberta da bomba atômica também não passa de um dos indícios dessa ocorrência. Por conseguinte, a parte profunda do Plano de Deus não pode, em absoluto, ser entendida pela inteligência humana. Com o que acabamos de dizer, creio que puderam entender, de modo geral, a mudança que ocorrerá no mundo daqui para frente. O ―Fim do mundo e o ―Advento do Reino dos Céus, profetizados por Cristo, referem-se a essa mudança. A extinção da doença, da pobreza e do conflito, proclamada por mim, também é uma condição básica para isso. E a extinção da doença, por sua vez, é a condição fundamental. Como Deus me concedeu a chave, tenho por objetivo principal, atualmente, a solução do problema da doença.

Analisando o que expusemos acima, vemos que este grandioso Plano é uma obra sem precedentes. Em conseqüência, a civilização será revolucionada e, logicamente, surgirá a Segunda Era. Por se tratar de uma teoria por demais maravilhosa, acho que a simples leitura deste artigo deixará as pessoas atônitas, com dificuldade para compreender. Mas a verdade é sempre verdade, e, como essa época está bem próxima, desejo que se conscientizem disso o quanto antes. Existe, no entanto, um ponto muito importante. Como eu já tive oportunidade de falar, trata-se da sedimentação dos pecados cometidos no longo período de predomínio do Mal sobre o Bem, durante o transcurso do desenvolvimento da cultura material. Relacionando isso ao homem, materialmente, são as toxinas medicinais; espiritualmente, são as máculas geradas pelo Mal. Com o aumento do elemento fogo no Mundo Espiritual, a purificação se intensificará e no final haverá um decisivo acerto de contas. Se isso for o ―Juízo Final profetizado por Cristo, então o ser humano precisa ultrapassar essa barreira. Se fracassar, seja ele quem for, será extinto para sempre. Isso não foi afirmado agora por mim, mas vem sendo profetizado por vários profetas e sábios há milhares de anos. Crer ou não crer, fica a critério das pessoas. Atualmente, como prova para as pessoas crerem, estou manifestando milagres (resultados conseguidos através da aplicação de nosso Método) que não dão margem a qualquer dúvida.

Deixe um comentário