description Informações

description Anotações

MEU DEUS - NOS NAO VAMOS ESCAPAR DESSA - VOLTANDO AO BLOQUEIO !!!!

...

Ricardo Oliveira

description Informações

description Anotações

Ensinos diversos – Apostila 2 VIP– Veja em anexos clique para ler ou para Salvar(Baixar)

...

Ricardo Oliveira

description Informações

description Anotações

Auto Similaridade e Sistema Linfático– Apostila 1

...

Ricardo Oliveira

description Informações

description Anotações

Explicações sobre o Módulo

...

Administrador Ultra Ciencia

description Informações

A melhor maneira de se receber e ministrar a terapia é fazendo silencio e se mantendo relaxado.

Conversas durante a Terapia diminuem sensivelmente seus resultados.

As pessoas que vão receber nosso Tratamento pela primeira vez acharão deveras misteriosa a resolução de doenças através do simples ato de se levantar a mão. Creio eu que não acreditarão, mas isso é bastante compreensível. Essa misteriosa luz invisível que irradia através da palma da mão da pessoa que ministra a Terapia parece ser como um misterioso raio da Grande Natureza que está em todo o Universo – e com certeza o é.

Como esta luz é pura e criadora sendo, portanto de alto poder vibratório, é normal que não seja vista pelas pessoas, apesar de haver aquelas que conseguem vê-la. E também ao receber a Terapia a pessoa pode sentir um certo calor. Porém, mesmo que não sinta nada ou não acredite, a Terapia surte efeito da mesma forma. Portanto, no começo, mesmo não acreditando, não há problema em se receber nosso Tratamento com a intenção de experimentá-lo. Para essas pessoas, cedo ou tarde lhes surgirão mudanças no corpo. Isto é evidência do efeito do nosso Tratamento.

 

Espírito e corpo – Terapia
O homem é um ser vivo, portanto, não é simplesmente um objeto material. Assim sendo, o homem, além de ter o corpo físico que pode ser visto, tem também o corpo energético, com aparência idêntica àquele, sendo, porém, invisível aos olhos.
O corpo físico e o corpo energético formam uma unidade, sendo o corpo energético a essência do ser humano, enquanto o corpo físico lhe serve, por analogia, como uma roupa, duplicata ou reflexo.
Isso significa que sempre que uma doença se manifestar no corpo físico é porque ela surgiu primeiro no corpo energético. Nós denominamos isso de nebulosidade no corpo energético. Para curar a doença, acima de tudo precisamos remover a nebulosidade no corpo energético; ao fazer isso a doença do corpo físico – reflexo ou duplicata – obtém-se resultados simultaneamente.
Não existe força capaz de limpar a nebulosidade do corpo energético além do poder da própria Grande Natureza ou do Poder Cósmico, que se trata do poder Vital que criou o universo e concedeu a vida ao homem.
Esse método de purificar ou limpar o corpo energético nós denominamos de Tratamento, Terapia ou EHT (Energy Healing Technique – ou Técnica de Energia Terapêutica).
 

A doença é um processo de purificação
Explicando a doença a partir de uma perspectiva do corpo físico, afirmo que as pessoas não se constituem apenas de sangue e tecidos em seu estado puro, pois misturados a eles existem elementos tais como sangue contaminado, pus e etc. Tais elementos recebem o nome de toxinas. Quando as toxinas se acumulam no corpo, elas pressionam as veias e diversos órgãos causando assim o enfraquecimento da saúde do ser humano. Porém, no corpo humano há uma força vital natural que tem a função de mantê-lo sempre saudável. Com esta força se dissolve e se expulsa as toxinas para fora do corpo.

Em outras palavras, essa é uma forma de limpeza do corpo. Nós denominamos esse processo de “processo de purificação”, ou simplesmente de “purificação”.

A ação de purificação pode se apresentar de forma violenta caso as toxinas estejam enrijecidas, necessitando do surgimento de febre para dissolvê-las. Uma vez que dissolvidas pela febre, as toxinas procuram as saídas do corpo para serem expulsas. Muco nasal e diarreia são exemplos de formas de excreção.

Conforme as toxinas que foram dissolvidas fluem em direção a uma rota de excreção, elas costumam irritar os nervos causando diversos tipos de dor e desconforto. Esses efeitos de dor e desconforto é o que todos chamam de doenças. Nesse sentido, esse processo de limpeza que acontece no corpo é para nos tornarmos realmente saudáveis; por exemplo, ao contrair um resfriado surge a febre, e pela tosse são expelidos catarros e muco nasal; este é um excelente meio de purificação natural. Quanto maior a quantidade excretada, mais limpo ficará o corpo. Consequentemente, após este processo, a saúde ficará melhor do que antes. Outro exemplo seria a dor de barriga acompanhada por diarreia que cessa naturalmente quando todas as toxinas tiverem sido expelidas. Devemos lembrar que qualquer forma de excreção significa que toxinas estão sendo expulsas do corpo; após isso virá com certeza um alívio. O que houver de benéfico no organismo nunca será expelido.

No caso acima, chamado de doença, as pessoas por medo e ansiedade geralmente recorrem ao uso de medicamentos para abaixar a febre e parar a tosse; como resultado, frequentemente a dor passa. Porém, hoje sabemos que o uso indiscriminado de medicamentos na verdade pode ser deveras prejudicial.

Ao aplicar nossa Terapia a purificação é acelerada. Isto porque no momento em que se está em processo de purificação natural, com a aplicação do nosso Tratamento, a dissolução da toxina se torna mais rápida, e então consequentemente a dor também passará mais rápido. E ainda, aplicando a Terapia nas toxinas solidificadas, pouco a pouco elas são purificadas e o corpo se torna mais leve
 

A Terapia e o processo de Limpeza
Gostaria de alertar dois ou três pontos sobre as reações do corpo após o recebimento do Tratamento.

Em caso de uma doença aguda, o momento em que se tem febre ou sente dor é aquele em que está acontecendo o processo de purificação no corpo. A aplicação de nosso Tratamento nesse período surte efeito com rapidez.

Por exemplo, no caso de amidalite infantil, por ser uma doença simples, a febre pode baixar e a dor passará, recebendo o Tratamento uma ou duas vezes.

Em caso de purificação mais severa significa que uma grande quantidade de toxinas está sendo dissolvida. Se o nosso Tratamento for recebido no início dessa purificação, a ação da Terapia busca dissolver uma maior quantidade de toxinas e, portanto, intensificará mais o processo de purificação, podendo também aumentar as dores. A ação purificadora é proporcional ao vigor físico de cada pessoa, então neste caso, mesmo com febre alta e intensas dores, não há necessidade de se preocupar. Podemos dizer que isso é uma prova de que essa pessoa tem o vigor para a ação purificadora, portanto o nosso Tratamento para ela tem melhor resultado, de forma mais rápida.

As doenças crônicas são causadas pelas toxinas que ficaram solidificadas por um longo período e eventualmente começaram a se dissolver pouco a pouco. Por isso, nesse caso a ação do nosso Tratamento também pode levar certo tempo. Se as pessoas estiverem nesta condição é necessário receber a Terapia com mais paciência.

Nesses casos, depois de receber o nosso Tratamento, no mesmo dia ou no dia seguinte, a maioria das pessoas poderá sentir algum grau de languidez (moleza, sono e cansaço). Isto ocorre por causa das toxinas solidificadas que começaram a se dissolver. Podemos dizer que é um bom sinal, e se puder receber o Tratamento mais uma vez logo a febre abaixará e a pessoa se sentirá mais leve.

Existem casos em que a febre aparece logo após a primeira Terapia e a pessoa pode apresentar diarreia. Esta pessoa tem vigor no processo de purificação, portanto não há necessidade de se preocupar pois essa reação é um bom sinal da purificação. Nessa segunda etapa é que a Terapia se mostra especialmente eficiente e a febre cede rapidamente, sobrevindo uma sensação agradável, embora a diarreia possa continuar por mais algum tempo. Quanto à dieta alimentar, pode-se consumir qualquer coisa, porém recomendamos alimentação mais simples.

Pessoas com dor de cabeça crônica, insônia, pressão alta, entre outros, têm muitas toxinas em volta do pescoço. Logo, ao receber nosso Tratamento, essas toxinas começam a dissolver e procuram migrar para dentro da cabeça, podendo provocar dor de cabeça. Algumas pessoas surpreendem-se com a intensidade que a dor de cabeça pode atingir. Esse processo de purificação é muito bom, por isso, recebendo novamente o Tratamento, logo expelirá muco pelos olhos e nariz, e assim a cabeça se tornará aliviada como se não houvesse nada. E ainda, se houver sangramento nasal, logo sentirá uma leveza no corpo. Além disso, deixo uma recomendação de nesse caso não recorrer a outros meios como esfriar a cabeça ou usar medicamento.

Outra reação possível é o aumento substancial no volume de urina, podendo também haver alteração em sua cor e odor; no caso da mulher, pode haver corrimento, mas não se assustem, tudo é um processo de purificação da toxina que está sendo dissolvida e expelida para fora do corpo.

Pessoas que sofrem com problemas de asma, após receberem algumas vezes nosso Tratamento, começam a manifestar os sintomas de asma e caem no sofrimento. O espasmo ocorre porque nas periferias do diafragma existem toxinas que começam a se dissolver após longo período de solidificação. Nesta ocasião os pulmões tentam absorver tais toxinas para excretá-las. Até que o muco mais denso comece a sair, de fato, é penoso. De qualquer forma, se não for assim não há possibilidade de resultados. Posso dizer pela minha experiência que caso nosso Tratamento seja aplicado de forma contínua desde o início de uma crise, a angústia causada pela dificuldade de respiração dura geralmente um ou dois dias, embora possa persistir por até uma semana. Caso, devido ao medo, seja aplicado o remédio ou spray durante esse processo de eliminação, a purificação é temporariamente interrompida; assim, o efeito do Tratamento vai se retardando. Sem entender este fundamento, não há sentido em receber a Terapia.
Quando a purificação termina a quantidade de toxinas diminui, a pessoa fica mais saudável e a aparência do doente logo melhora, embora não se consiga diminuir totalmente as toxinas que permaneceram durante longos anos no corpo. Desta forma o vigor físico aumenta, e o processo de purificação é desencadeado novamente. Neste sentido, a cura completa é resultado de sucessivas purificações. No início, na primeira ou na segunda crise, a purificação pode ser consideravelmente forte, sendo que as purificações subsequentes vão se tornando mais brandas conforme a saúde da pessoa vai melhorando e o intervalo entre as purificações aumente, até que finalmente a pessoa não necessita mais ter purificação.
 

Em casos de diabetes mellitus, o açúcar é excretado junto com a urina, sendo que isto ocorre devido à dissolução das toxinas. Em geral o tratamento convencional consiste em interromper essa purificação, portanto não há cura. Recebendo a Terapia o poder de purificação aumenta e temporariamente a taxa de açúcar na urina também aumenta. Isto ocorre pois grande parte das toxinas da diabetes mellitus é eliminada por meio de urina ou diarreia. Esta é uma excelente purificação. Trata-se de uma doença com um processo longo, embora os sintomas diminuam gradualmente.

Nos casos de nevralgia, reumatismo e artrite, querendo que a dor passe, costuma-se ingerir uma grande quantidade de analgésicos e quando forem purificados, provocarão dores violentas. Até agora não se consegue entender perfeitamente a causa da nevralgia. Por certo tempo é possível controlá-la por meio de medicamentos e injeções, mas como se ingere analgésicos de forma obstinada isto acaba por se tornar o motivo da dor, a qual durante a purificação não pode ser contida. Ao receber a Terapia a purificação será desencadeada e inevitavelmente surgirá dor, porém não há o que ser feito a não ser aguentá-la até que o processo de purificação siga seu curso. Para que se possa obter resultados é preciso entender este fundamento. Suponha que surja a dor após receber o Tratamento e a pessoa tente controlá-la com injeções, compressas, remédios, entre outros, sem deixar de receber a Terapia; neste caso aconselho que pare com a Terapia pois haverá um processo que tenta solidificar e outro que tenta dissolver, ou seja, métodos opostos realizados simultaneamente. Isso prolonga o processo de purificação e a torna mais penosa, pois quando se ia começar a melhorar, piora de novo e esse processo pode ser perigoso durante a convalescência.

Uma pessoa lamuriando dias e dias sem poder trabalhar devido a uma grande quantidade de toxinas solidificadas nas juntas – denominada como reumatismo – ao receber a Terapia, terá início um doloroso processo de purificação por causa da densidade das toxinas. Se continuar a receber a Terapia sem vacilar, o bom resultado se torna mais evidente gradualmente causando até mudanças na aparência, como se parecesse outra pessoa, além de conseguir se dedicar ao emprego. Podemos observar que existem vários casos semelhantes ao relatado.

As pessoas que têm doenças na vista, se ao receber a Terapia expelirem grande quantidade de muco pelos olhos e nariz trata-se de um bom sinal. Em algum momento começará a sair uma enorme quantidade de muco pelos olhos e em decorrência disso a visão começa a melhorar. Há casos de pessoas cegas, que após receberem a Terapia várias vezes, começaram a sentir uma dor insuportável nos olhos e estes ficaram vermelhos. Por isso, no momento em que os olhos estão vermelhos, doloridos e expelindo muco, tem-se possibilidade de resultado rapidamente.

Em pessoas que estão prestes a perder a capacidade visual, pode haver casos em que percam totalmente a visão ao receberem a Terapia. Este é um caso em que as toxinas solidificadas começam a se dissolver, espalhando-se pelo fundo dos olhos e obstruindo a visão; estes são sintomas momentâneos, não havendo motivos para preocupação, pois trata-se de um processo de purificação. Recebendo a Terapia continuamente, em pouco tempo tem início a excreção de muco pelos olhos e nariz, e após uma grande quantidade ter sido excretada sobrevém o resultado esperado.

Em problemas como sarna e doenças de pele similares, trata-se da purificação das toxinas que a pessoa veio acumulando desde o seu nascimento. Na maioria dos casos tenta-se curar usando medicamentos e injeções que, por sua vez, se solidificam, e as pessoas sofrem com isso por anos ou décadas. Ao aplicar Terapia em pessoas que têm o poder natural de purificação, em determinado momento surgem as inflamações severas até superarem-nas definitivamente. Isto é uma consequência positiva da dissolução de toxinas que estavam solidificadas por longos anos.

Como inevitavelmente a dor é terrível, é preciso aguentar com paciência tendo em mente que irá melhorar. Sobre isso quero esclarecer um ponto: se durante este processo de purificação, tentam pará-lo com desespero, as toxinas entram no órgão interno e podem causar edemas, os quais podem ser fatais em casos severos. Por isso não se deve descuidar desse ponto.

Em pessoas cujo poder de purificação é fraco, há uma melhora significativa por um dado momento e as pessoas se contentam com isso, mas a purificação voltará novamente. Por isso as pessoas têm de estar cientes de que a purificação virá repetidas vezes. E ainda, dependendo da pessoa, o processo de cura pode durar meses ou anos. Portanto, para eliminar as toxinas acumuladas no corpo não há garantia de cura por outro meio, a não ser pelo nosso Tratamento.

Além desses, há muitos casos. Caso haja um sintoma no seu corpo que você não entenda, não hesite em procurar um Terapeuta responsável para esclarecer o caso.

Em resumo, a Terapia é um método de tratamento revolucionário, partindo de um fundamento completamente diferente dos que se teve até hoje. A purificação simultânea do corpo e do espírito é que torna o corpo verdadeiramente saudável. Pode-se dizer que é um método de reforma do ser humano. Portanto, a pessoa que tem grande soma de toxinas precisará aguentar o sofrimento e continuar recebendo Terapia, e desta forma, com o resultado obtido, compreenderá o verdadeiro significado de tudo isso.

Se tiver dúvida após receber a terapia, dirija-se a um dos Coordenadores ou Masters.

description Anotações

Dicas Importantes

...

Ricardo Oliveira

description Informações

description Anotações

Explicações muito importantes sobre Sistema Linfático

...

Ricardo Oliveira

description Informações

Sumário

Esclarecimentos...................................................................................... 3

Vacinas e Remédios................................................................................. 3

A origem do método absoluto de saúde................................................... 7

Sobre os Pulmões - continuação............................................................ 16

Sobre o Coração - Continuação.............................................................. 16

Sobre o Estômago - Continuação........................................................... 16

Método de Saúde Absoluto – Sobre os Germes...................................... 24

Sobre a Terapia não ser Considerada um ato Religioso........................... 27

 

 

 

Curso Básico 1

Módulo 2: Antepassados e Toxinas Hereditárias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aula 10: A Terapia e antepassados: toxinas hereditárias. Relação da Terapia e Antepassados, gratidão e encaminhamento. Pergunta pra próxima aula: Terapia não é ato religioso, mas é um ato espiritual, refletindo não só na felicidade da própria pessoa bem como em seus antepassados. Como é então, a verdadeira ministração da Terapia para que haja aí os resultados rápidos e esperados? É que iremos aprender no próximo módulo.

 

Esclarecimentos

 

Os ensinamentos que se seguem são um pouco longos e muitas informações são colocadas, desta forma pedimos especial atenção na leitura dos mesmos.

 

 

Vacinas e Remédios

Vou explicar agora sobre as toxinas hereditárias. Existem toxinas que são contraídas após o nascimento e outras que tem origem hereditária. As toxinas de origem hereditária são aquelas que herdamos de nossos antepassados. Segundo um provérbio japonês: "não há ninguém sem arrogância ou sífilis". Antigamente essas pústulas sifilíticas era chamada de eczema congênito, a medicina moderna passou a chamá-la de sífilis hereditária. Naturalmente seu surgimento se deve à toxinas antigas e inevitavelmente, em algum momento, surgiria um processo para excretá- las. Este também é o caso da varíola. Sem saber deste fundamento, em 1796, um acadêmico inglês chamado Jenner (N.T.: Edward Jenner, 1749- 1823) descobriu a vacina. Desde então foi possível evitar que as pessoas contraíssem varíola e então a humanidade passou a reverenciá-lo como um salvador e continua assim até hoje.

Mas é este ponto que requer sabedoria: a vacina não elimina as toxinas da varíola. Como a vacina enfraquece o poder de excreção das toxinas, elas permanecem no corpo e dão origem à outras doenças. Essas toxinas deverão ser então excretadas de alguma outra forma, no entanto, passada a oportunidade as toxinas voltam a se reunirem e solidificam temporariamente em algum local do corpo. O resfriado é um exemplo de um processo de purificação que precisará ser desencadeado para eliminar essas toxinas. Além dele existem as várias doenças de pele, a pseudo paralisia infantil, meningite, escrofulose, etc. Ou seja, as toxinas hereditárias que ficaram retidas no corpo por causa da vacina dão origem à todas essas doenças. Além disso, se investigarem poderão perceber que foi depois da invenção da vacina que o vigor dos habitantes da Inglaterra e França começou a diminuir. Por esta razão, se a humanidade quiser verdadeiramente se ver livre da varíola deveria lançar ao mar todos os medicamentos, não há outra forma. No entanto o resultado não é imediato. O ser humano utilizou remédios por muitos séculos e para eliminar toda a toxina acumulada seriam necessárias 2 ou 3 gerações. De qualquer forma, nos abstendo de ingerir novos medicamentos haverá uma diminuição

 

gradual das toxinas e mesmo que a doença irrompa, ela se tornará cada vez mais fraca até que em algum momento todas as toxinas do corpo terão sido eliminadas. No entanto, utilizando o método do joorei é possível fazer isso em uma única geração.

Não há problema se as pessoas em geral não abolirem imediatamente as vacinas. Basta que se abstenham de tomar remédios por toda a vida. Fazendo assim, mesmo que seus filhos contraiam varíola, os sintomas serão leves e finalmente, seus netos não terão varíola em absoluto. Cabe ressaltar que o único benefício da vacina contra varíola é evitar as marcas pouco estéticas que a varíola costuma deixar, ou seja, o malefício é muito maior. Atualmente as injeções estão na moda. Imagino que isso tenha tido origem justamente com vacina. Devo dizer que as injeções causam enormes danos à saúde, espero que leitura deste livro ajude na compreensão disto. Ainda com relação às doenças é preciso aprofundar na questão da toxidade dos remédios. Um exemplo de remédio especialmente prejudicial é o 606 - Salvarsan (N.T.: Arsfenamina). Sua toxidade invariavelmente ataca o cérebro causando problemas mentais e em casos graves pode evoluir para doenças mentais verdadeiras. Além deste remédio ser especialmente pernicioso, a medicina considera que a sífilis é a origem das doenças mentais. Considerando que o tratamento da sífilis consiste em aplicar injeções com Salvarsan, pessoas sem nenhum problema na cabeça se tornam doentes mentais. Não consigo expressar o quão terrível é este equívoco da medicina.

Os remédios causam muitas outras doenças, entre elas, as doenças de estômago. Este tipo de doença começa quando a pessoa come demais e começa a sentir azia, indigestão, etc., caso a condição da pessoa piore ela toma um remédio para o estômago e logo se sente aliviada. No entanto, passado algum tempo isso vai se repetir e a pessoa novamente vai tomar o remédio. Repetindo este processo a doença logo se torna crônica e assim podemos dizer que a própria pessoa criou sua doença de estômago. Se desde o início a pessoa suportasse os sintomas sem tomar nenhuma providência, após uma ou duas vezes o problema estaria resolvido. Mas repetir o método equivocado descrito acima a ponto de chegar naquele resultado, é uma tremenda falta de sabedoria. Um outro problema que se resolve naturalmente com uma ou duas ocorrências são as câimbras estomacais, a dor causada por nesses eventos é resultado do processo de purificação. É possível deter este processo temporariamente com a ajuda de remédios, no entanto, isso também faz com que se torne um problema crônico. Também existe a úlcera gástrica, este é um outro

 

problema causado por remédios. De forma geral podemos dizer que todos os remédios para estômago contenham bicarbonato de sódio; ao mesmo tempo que ele amacia a comida, também enfraquece as paredes do estômago. Assim, cada vez que algo sólido encosta nas paredes enfraquecidas do estômago, causa um machucado a partir de onde sai sangue o qual, depois de certo volume, será expelido como vômito de sangue. Entretanto existem casos em que o sangue se acumula na região inferior do estômago. Basicamente é o mesmo caso da úlcera gástrica com a diferença que as membranas do estômago não tem força suficiente para provocar o vômito. Assim, a eliminação do sangue depende de um processo contínuo no qual ele escorre aos poucos e sai misturado com as fezes na forma de coágulos escuros. Podemos dizer de maneira geral que o sangue novo é vermelho e que caso o sangue fique velho, ele se torna escuro. Enfim, a maioria dos problemas de estômago está relacionada com a indigestão e sua origem está no uso de remédios digestivos. Além disso, consumir apenas alimentos de fácil digestão faz com que não haja necessidade do estômago trabalhar e assim ele enfraquece. Alimentando- se assim repetidamente o estômago se deteriora e também acaba causando um problema crônico de indigestão. Portanto os problemas na digestão são criados pelo homem.

O fato é que os analgésicos para dor de cabeça; cocaína usada para o nariz; colírio para os olhos; soluções de Lugol para amigdalite; os diversos tipos de emplastro; pomadas; etc., tem apenas efeito temporário além de todos, sem exceção, serem tóxicos. Em todos os casos com febre, se não fizer nada ela certamente vai baixar aos poucos mas ao ingerir remédios para a febre ela vai baixar temporariamente mas como reação ao medicamento ela torna a subir e então novamente o remédio é aplicado. Com a repetição deste processo a pessoa atinge uma condição febril persistente. O médico então não conseguirá determinar o motivo da febre e diagnosticará algo como "febre de origem desconhecida". Considerando que foi o próprio médico que levou à este estado nada mais natural do este diagnóstico. Na sociedade atual os laxantes e enemas são muito difundidos. No entanto eles também tem caráter tóxico e provocam efeitos adversos. Quanto mais estes dispositivos são utilizados mais frequentes se tornam os casos de constipação. O mesmo ocorre com os casos de hidropisia, o uso de diuréticos temporariamente aumentará a quantidade de urina mas inevitavelmente ela volta a diminuir e o edema se torna pior do que antes. O médico então aumenta o dose do diurético e isso se processa sucessivamente. Como o inchaço aumenta cada vez mais, a punção se torna inevitável. Com a drenagem do líquido a pessoa melhora

 

temporariamente até que, se for um caso de ascite, a barriga fica igual à de uma mulher no nono mês de gestação. Quando chega neste estágio o médico desengana o paciente.

Entre os venenos dos remédios, inexplicavelmente não se percebe um bastante prejudicial: o antisséptico utilizado durante as cirurgias. Qualquer coisa que tenha poder bactericida é bastante venenosa. Colocar veneno diretamente no músculo para que ele possa absorvido, não faz sentido. Isso acaba originando diversas doenças graves e muitas vezes serem acompanhadas de dores severas e persistentes. Mesmo que tenha cura, é algo que requer bastante tempo. Existem ainda as doenças nas mucosas da boca. Sua origem encontra-se na absorção dos tóxicos por essas membranas ocorrida nas diversas vezes que a pessoa tomou medicamentos. A eliminação dessas toxinas se dá por meio de catarro, edema, etc.

Acredito ter explicado por diversas perspectivas que as doenças são causadas por remédios. Sabendo disso, de agora em diante os médicos deveriam perguntar durante o diagnóstico, quais remédios e injeções o paciente tomou e a quais procedimentos cirúrgicos se submeteu a fim de determinar qual a doença de que a pessoa está sofrendo. Fazendo assim, ele pelo menos terá uma ideia geral. Todos os medicamentos têm a propriedade de se solidificarem muito facilmente, fato que torna sua excreção difícil. Geralmente, a excreção de um medicamento requer dezenas de anos, as vezes ele fica solidificado por toda a vida. Há cerca de 50 anos atrás, sofri com tuberculose na pleura e na época eu tomei remédios; 30 e poucos anos depois fui acometido por fortes dores nos dentes todos os dias durante mais de um ano. Segundo minha teoria faz sentido pensar que esta dor nos dentes foi causada pela eliminação do remédios que usei contra a tuberculose. Ainda hoje resta um pouco dessa toxina e por isso venho fazendo autoterapia todos os dias.

No entanto não são apenas os remédios alopáticos que são tóxicos. Os fitoterápicos (kanpo-yaku) também o são, a diferença está nos sintomas. Por exemplo, os remédios alopáticos produzem uma dor aguda enquanto os fitoterápicos causam insensibilidade ou incômodo. De qualquer forma ambos produzem dor e coceira, a causa disso são os venenos nos medicamentos. No mundo inteiro não existe nada que possa ser considerado remédio. Sabendo disso, a pessoa pode passar toda uma vida sem sequer experimentar o que é a doença. Em suma, se não eliminarmos a superstição dos medicamentos não será possível, em absoluto, livrar a humanidade do sofrimento da doença.

 

 

Outro ensinamento sobre a questão da ancestralidade, inclusive do Imperador do Japão.

 

 

A origem do método absoluto de saúde

 

Este ensinamento em particular além de extenso algumas partes podem ser de difícil compreensão. Colocaremos nesse caso em particular os trechos que dizem respeito ao nosso tema, os demais trechos serão colocados posteriormente em outra aula.

 

Esta é uma aula de extrema importância neste Curso Kannon. Como vou repetir algumas coisas que já foram discutidas, peço que tenham paciência e me ouçam.

Se o erro da medicina ocidental não for compreendido, não há como as autoridades tomarem as devidas precauções contra ela. Não existe nada além da medicina ocidental, ou melhor, como não apareceu mais nada todos se fixaram nela e por isso ignoram nossas afirmações. Esse é um ponto muito frustrante, mas nem por isso podemos ficar apenas observando. O mundo está repleto de doenças e as famílias gastam todo seu dinheiro com tratamentos a ponto de passaram fome! Esse mundo moderno é de dar pena e por isso, algo tem que ser feito a qualquer custo.

Definitivamente não é possível nos retirarmos à uma montanha e ficarmos apenas observando o desenrolar dos eventos. Esta situação é uma crise e não um simples problema.

Mas então, qual o erro da medicina ocidental? Mesmo que partíssemos da premissa que a medicina ocidental tem a capacidade de curar efetivamente as doenças, a realidade mostra que, ao invés de curar, a medicina ocidental acaba piorando as doenças. Isso é um grave problema de nível mundial.

Existem diversos exemplo disso.

 

 

No hospital Takikawa, em Kanda, Tóquio, uma criança de três anos acometida com sarampo, recebeu, durante centenas de dias, centenas de

 

injeções na tentativa de curá-la, mas mesmo assim a febre não cedia. Em algum momento os médicos perceberam que havia um problema nos pulmões do paciente e atribuíram à isso a causa do insucesso ("os pulmões não estavam em perfeitas condições"). Eles nem se preocuparam em saber se o pulmão teria sido afetado em consequência de uma intoxicação pelo medicamento utilizado. Por meio do poder de Kannon esta criança teria se curado em cerca de 10 dias. Mesmo se os pais fossem pessoas descuidadas e não fizessem nada, em 10 ou 20 dias a criança teria se curado naturalmente. No entanto, não se sabe quanto dinheiro foi gasto por essas pessoas. O fato é que se a sociedade perceber isso, causaria um grande alvoroço. É isso que Kannon vem avisando repetidas vezes. Além da sociedade, é preciso alertar os médicos para que estes possam corrigir seu conhecimento sobre os princípios da medicina.

De novo, mas então, qual o erro da medicina ocidental? Seu erro consiste em ser um tratamento exclusivamente material enquanto o ser humano é composto por duas partes, espírito e corpo. Desde a antiguidade se diz que tudo é constituído por duas forças: Céu e Terra; Fogo e Água; Deus e Buda.

 

 
 

 

 

 

Kokoro Negativo

violência; homicídio; adultério; suborno; fraude; e roubo.

 

É preciso parar de considerar o ser humano apenas como corpo pois a morte do indivíduo ocorre quando o espírito deixa o corpo. A medicina ocidental toma por base o corpo enquanto a medicina japonesa[1] toma por base o espírito. Elas são, portanto, terapias opostas. A origem da doença está no espírito, entendendo isso, é natural que não seja possível curar a doença tratando do corpo.

Deus = Buda; Kokoro = Substância; Espírito = Corpo.

Pelo diagrama acima, percebe-se que as situações desagradáveis são consequência do kokoro negativo, o qual é a origem. A doença no pulmão é um resultado, então é preciso entender o motivo pelo qual surge a doença pulmonar. Certamente deve haver uma causa e se não estudar a causa, é óbvio que não será possível encontrar a cura.

A origem da Medicina Ocidental

Podemos dizer que a medicina como a conhecemos teve início com a criação da citopatologia em 1855 d.C. por Rudolf Ludwig Karl Virchow. Foi a partir desta época que a medicina se tornou apenas sintomática.

Atualmente, tanto as classes superiores[2] como as inferiores, tanto os capitalistas como os trabalhadores, estão passando por diversos problemas.

 

 
 

 

 

 

Causa -> nobres; políticos; religiosos; capitalistas; jornalistas; acadêmicos; educadores; etc.

Classe Superior -> doenças; infelicidade; comunismo; corrupção; crime organizado -> Resultado

 

 

O digrama apresenta, conforme já discutido, o resultado das ações considerando as pessoas da classe superior. Esses problemas são o resultado dos erros cometidos por eles mesmo, ou seja, esses problemas que os fazem sofrer existem como resultado dos erros cometidos por suas próprias ações. O comunismo, por exemplo, é resultado de erros nas ações dos capitalistas, ou seja, os próprios capitalistas são a causa de ter surgido o comunismo e agora buscam formas para contornar a situação (resultado/sintoma) criada por eles mesmos.

Está havendo uma tentativa de incluir aulas de religião no currículo das escolas. これは仲々出来る問題ではない. No ocidente não existe grande dificuldade neste tipo de iniciativa pois existe apenas o Cristianismo. No Japão, existem 8 ou 9 sectos budistas, o shintoismo, as novas religiões, etc. de forma que fica mais difícil atingir tal intento. No entanto, isto não deveria ser um problema pois no Japão, o Deus principal é Amaterassu Sume Oomikami, como este Deus é o antepassado da família imperial basta cultuá-lo. Todas as religiões são manifestações deste Amaterassu Sume Oomikami então ele pode ser cultuado em todas elas. Não existe nada melhor. É curioso que os japoneses tenham esquecido disso.

 

 

As reuniões de gabinete (ministerial), por exemplo, deveriam ser iniciadas orando à Amaterassu Sume Oomikami o qual estaria assentado num altar posicionado no local mais nobre da sala de reuniões. De forma semelhante, isto deveria ser realizado também na Câmara dos Nobres e do Povo. A sede dos partidos também deveria contar com um altar e em sua frente ser determinado como sala de reuniões. Após a oração é que deveriam dar início às deliberações. Naturalmente, todos os órgãos do governo e escolas deveriam contar com uma foto do Imperador[3] por meio da qual se chegaria à Amaterassu Sume Oomikami e por isso deveria ser cultuada. Como a oração Amatsu Norito é curta, todos os presentes poderiam entoá- la juntos. Estendendo este mesmo procedimento às empresas, fábricas e também aos lares.

 

Para enfrentar este problema do (????), vem se solicitando apoio dos Kannushi (shintoismo) e dos Bonzo (budismo). Os bonzos, no entanto, estão impondo resistência, de qualquer forma são medidas de última hora (resultado/sintoma). A política atual se tornou materialista.

 

 

 

 

 

 

 

政一致

 

Espirito

 

Corpo

 

 

Espirito

 

Corpo

 

 

政 成

                   

 

天照皇大御神

 

Amaterassu Sume Oomikami

Amaterassu Sume Oomikami está sendo ignorado e ao ignorá-lo, ignora-se também a família imperial, não há outra conclusão possível, e isso é preocupante. O ideal seria que as reuniões municipais fossem realizadas no santuário dedicado ao padroeiro da cidade, considerando que doravante as coisas se processarão desta maneira, é melhor começar a fazer assim desde já. Caso as discussões fossem realizadas em frente ao padroeiro, evitaria-se problemas como interesses pessoais e suborno. Atualmente, entretanto, todas essas reuniões são realizadas em restaurantes ou casas de gueisha[4] e os assuntos são tratados 巫山戯. Será que alguém acredita ser possível sair algo elevado desses ambientes? Como o ambiente interfere no pensamento, em absoluto, as discussões políticas não devem ser feitas em tais locais. Além disso, há um gasto desnecessário de dinheiro その金とても稼がねばならん. Ainda, se tais reuniões forem financiadas com o dinheiro tirado à força do povo, que o ganha com tanto esforço, a cabeça dos presentes ficará confusa. Em outras palavras os presentes ficarão impuros e como consequência qualquer coisa que fizerem será impura, ou seja, sem que o soonen esteja correto não há como se chegar em boas conclusões. É por isso que se as classes superiores estiverem impuras as inferiores também ficarão, no entanto, caso as classes inferiores fiquem impuras as classes superiores

 

são maculadas. Neste sentido é fundamental que as pessoas das classes superiores fiquem atentas a isso.

Como as classes superiores estão ruins, os educadores por exemplo, também ficam ruins. Não existe sentido que educadores com caráter inferior contém as histórias de pessoas com caráter elevado como Massashige, Kiyomaro, Ninomiya Kinjiro, etc. Se o kokoro do professor for correto, naturalmente, isso refletirá no kokoro dos alunos que o acompanharão. Agora, se o kokoro do professor for ruim, obviamente, isso também refletirá no kokoro dos alunos tornando-os negativo.

Atualmente estão querendo impor o estilo ocidental de ensino nas escolas, mas isso é um disparate pois ele é baseado no princípio de que tudo aquilo que não pode ser observado não existe. Segundo este princípio, por exemplo, Deus também não existe. Agora, qual o sentido de um professor que nunca reverenciou à Deus levar seus alunos para conhecerem santuários como os de Isse e Meiji? Falta nexo neste pensamento.

A teoria do "imperador como um órgão do governo"[5] é obviamente algo negativo. Mas durante 30 anos deixaram esta questão correr à revelia. É espantoso que principalmente oficiais do governo, mas também os acadêmicos e os políticos não tomaram nenhuma providência durante todo esse tempo. Somente agora, quando esta disputa tomou vulto, é que, sem outra alternativa, resolveram agir. No entanto, não é que o caso de se descartar a teoria por completo, basta que remover os equívocos. O problema desta teoria consiste em ignorar que existe uma diferença fundamental entre o Japão e os países estrangeiros e esta diferença é justamente em relação à figura do Imperador. Nos países estrangeiros, os imperadores (ou monarcas) foram proclamados por meio da força, enquanto no Japão todos os imperadores são parte de uma mesma linhagem     familiar               relacionada                 espiritualmente            à                         Amaterassu        Sume Oomikami. Se isso é verdade, retrocedendo nesta linhagem até a antiguidade, podemos dizer que Deus é  um antepassado remoto do imperador. É esta relação genealógica com Deus que o imperador do Japão difere dos imperadores estrangeiros, se não fosse isso ambos seriam equivalentes. É por isso que se não reconhecermos a existência de Deus, o Japão não se constitui como país e também o motivo de eu afirmar que o imperador do Japão é único. Portanto, se assumirmos a existência de Deus Supremo esta teoria do "imperador como um órgão do governo" não se sustenta.

 

Se o ensino japonês for totalmente reformulado, não haverá mais esperança já que um bom ensino é aquele que reconhece convictamente a existência do Deus do Japão. Tampouco faz sentido criar novas escolas se for para que elas sigam o estilo ocidental sem nenhuma mudança. É necessário entender bem este ponto para que se possa compreender a medicina japonesa[6].

Considere o poder de Kannon, mesmo sua existência sendo evidente algumas pessoas a negam apenas por considerarem algo que não pode existir. O espírito (no sentido de aspiração) do Deus do Japão tem permanecido vivo desde a antiguidade até os dias de hoje; sem compreender isso não é possível compreender o princípio das doenças.

De agora em diante, não há alternativa senão considerar Deus como principal e a ação como algo secundário. Neste mesmo sentido, é errado considerar o espírito como algo secundário. É um problema sério quando se confunde a importância relativa das coisas. A medicina ocidental, por exemplo, parte do princípio que o corpo é principal e o espírito secundário e por isso, é claro que ela não é capaz de curar as doenças radicalmente.

 

 
 

 

 

A doença começa quando se acumulam nuvens no espírito, o sangue fica sujo por causa dessas nuvens. O sangue é algo espiritual que se torna material, isso pode ser percebido considerando que quando alguém morre, a quantidade de sangue diminui muito. Embora a medicina atribua este fenômeno como consequência da coagulação do sangue, no entanto, quando o sangue coagula ele não diminui nessa mesma proporção de quando a pessoa morre. Existe algo no sangue diminui quando ele coagula, na verdade, o sangue coagula porque este algo diminuiu. Este algo é o espírito materializado no sangue, quando este é intenso, o sangue é abundante. A morte ocorre quando o espírito deixa o corpo e assim, naturalmente, o sangue diminui e coagula. Conforme o sangue fica cada vez mais sujo, sobrevém um processo de purificação e o resultado desta purificação é uma espécie de "cinza" branca. Essas "cinzas" formam os glóbulos brancos, os quais, passam a ser produzidos

 

a partir do local de onde o sangue ficou sujo. No corpo humano existe o soro sanguíneo, o pus é o resultado do acúmulo dos glóbulos brancos no soro. Quando o pus é aquoso, significa que tem pouca densidade, mas gradualmente ele se torna pus líquido. Conforme o pus líquido se torna denso, ele dá origem à diversas doenças que correspondem à esta densidade. É por isso que digo as nuvens do corpo espiritual é a origem da doença que se manifesta, como resultado, no corpo físico. Da mesma forma que ocorre com as doenças, as pessoas nas classes superiores são a causa da ampliação do comunismo nas classes inferiores e qualquer tentativa de resolver este problema sem modificar a classe superior é sem sentido.

 

 

Considere como exemplo o caso de uma pessoa que foi operada de um furúnculo há dois meses. Como o tratamento não removeu as nuvens do espírito, logo surgiu um segundo furúnculo próximo ao primeiro. Há um mês a pessoa se submeteu à uma nova cirurgia e novamente surgiu um novo furúnculo. Para a realização destes procedimentos o médico cobrou 1000 ienes e ainda assim o furúnculo ressurgia. Recentemente esta pessoa me procurou e eu a curei em uma semana pelo valor de 8 ienes. Isto ocorreu pois o médico não tinha o conhecimento que a origem do problema era a presença de nuvens no espírito é por isso não importa quantas vezes ele cortasse o furúnculo, sempre ia surgir outro. Como os médicos não conseguem detectar nuvens nas células eles tentam encontrar a origem do problema por meio de radiografias. Naturalmente, para aqueles de desconhecem o espírito, isso é incompreensível.

 

 

O câncer é o pus extremamente denso, é uma doença que destrói a organização das células. Quando o pus aquoso se torna denso sobrevém a tuberculose, quando este se torna ainda mais denso sobrevém o câncer.

Por meio da purificação promovida pelo reiki (energia espirituall, ou o nosso Tratamento), o pus amarelo se torna branco e esta em uma "água transparente" similar ao soro.

Do 横痃 (parecido com as bolhas que aparecem em crises de sífilis) sai uma água amarela. Esta doença se cura em duas semanas, no entanto, caso seja submetida aos cuidados médicos começa a sair uma gosma suja de algo similar ao interior de uma ostra vermelha (anadara broughtonii).

 

Dissolvendo espiritualmente [a nuvem, o pus] se torna água. O motivo do surgimento das nuvens está relacionado com o enfraquecimento do corpo espiritual, as nuvens surgem logo após o enfraquecimento do corpo espiritual, ele enfraquece devido aos pecados e impurezas tanto dos ancestrais como da própria pessoa. As nuvens surgem de locais enfraquecidos. A cabeça, por exemplo, pode ser usada tanto para o bem como para o mal e é aí que reside a diferença. Se a cabeça for usada para o mal ela enfraquece, mas se usada para o bem fortalece. Os inventores têm a cabeça forte.

Devido ao fato dos pulmões estarem enfraquecidos é que surge a doença pulmonar. Para explicar isso é preciso abrir um parêntese. Os pulmões absorvem o kuuki (energia atmosférica) e o coração o reiki (energia espiritual). O calor do Sol é absorvido [pelo coração] mas o pulmão que propicia o processo de febre.

 

 
 

 

 

日と月と合して明の文明となる。これが光明世界である。   Ao combinar o Sol (日) e a Lua (月) surgirá uma civilização brilhante (明). Isto é o que chamamos por Mundo de Daikomyo ou Mundo da Grande Luz.

Tama-gawa: Futuramente será construído o Templo Izunome

 

5   3   Com excessão de Amaterassu Ookami, todos os outros deuses são anjos. (No Ocidente conhecido como Jeová, O Altíssimo, O Criador)

 

 

 

O cristianismo afirma que existe um só Deus, isto é verdade.

Não existe outro Deus senão Amaterassu Ookami. Na verdade, ele deveria ser escrito com o sufixo de tratamento "altíssimo" (mikoto - 命) e não "grande deus" (ookami).

Um deus elevado e verdadeiro tem o sufixo de tratamento "valoroso" (尊- mikoto) mas o Deus que guarda toda a nação no mundo fenomênico, deveria ser tratado por "altíssimo" (mikoto - 命) .

Fechado o parênteses.

 

 

Sobre os Pulmões - continuação

O motivo dos pulmões enfraquecerem é a falta de amor. Os pulmões são relacionados ao elemento água e por isso precisam do fogo para funcionar, ou seja, os pulmões funcionam devido ao calor do coração. Como um coração pouco caloroso é aquele que possui pouco amor, basta que se pratiquem atos de amor para recuperá-lo. Este amor é o de sentido universal [7]. Àqueles que carecem de amor é fundamental que cultuem Kannon, fazendo isso, aqueles que se ofendiam quando alguém ria deles ou ficavam irritados ao participarem de festas, tonram-se alegres e divertidos. Naturalmente, este é apenas um exemplo.

Sobre o Coração - Continuação

As pessoas com problemas no coração carecem de razão. É a abundância de umidade que possibilita ao fogo arder continuamente no coração com segurança. No entanto, quando falta água, isto é, quando a pessoa carece de razão, o fogo fica forte demais. A atuação de Kannon se dá por meio do fogo e da água e é por isso que ele nos concedeu com estes dois elementos na medida certa.

Sobre o Estômago - Continuação

O motivo dos problemas no estômago é o desperdício de coisas materiais. Por isso é comum à pessoas que vivem uma vida extravagante terem problemas no estômago, em contrapartida, as pessoas que comem mesmo coisas que não consideram saborosas tem o estômago forte. Por

 

isso é necessário que se tenha gratidão por todas as coisas. Vivendo em constante gratidão não se acumularão pecados no estômago e por isso o estômago nunca ficará doente, será sempre forte e saudável. Temos que ficar atentos à essas coisas.

O ventre corresponde ao subsolo, isto significa que ele absorve o calor do centro da Terra e por isso todas as coisas que entram no estômago descem para o ventre a fim de serem incinerados. Da mesma forma que ocorre com a água, as impurezas [daquilo que entrou pelo estômago] são filtradas conforme descem em direção ao subsolo até comporem algo como um lençol freático. Quando necessário, a água deste lençol freático é bombeada e utilizada. Os resíduos das impurezas que foram filtradas saem em forma de fezes e a umidade é enviado ao rim para se tornar urina. O material filtrado é enviado ao fígado para produção de músculos e tecidos. 肝臓とはこの意味からきたものである.

肺が悪いと寝汗をかくのが普通である。 Normalmente, pessoas que suam durante o sono tem problemas pulmonares.

O kokoro está relacionado com fogo. O kanji kokoro ( 心) é equivalente ao kanji que representa o número oito (八) adicionado de dois pingos horizontais. Além disso, se cruzarmos as partes do kanji que representa o número oito (八), ele se torna o kanji que expressa fogo (火).

O coração é cercado pelos pulmões.

De uma forma ou outra, pais e filhos ficam em constante comunicação enquanto os filhos estiverem sob a guarda dos pais, assim, os pecados dos pais acabam sendo transferidos aos filhos. Por isso, as doenças nos filhos acaba sendo consequência da transferência do pecados dos pais. Quando os pais são necessários para realizar determinadas coisas, mas devido aos seus pecados deveriam ficar doentes, para que as obrigações possam ser cumpridas, os pecados dos pais são transferidos para os filhos. Em outras palavras, uma vez que existe algo a ser realizado pelos pais, os filhos tomam seu lugar. Quando isso ocorre, o filho pode chegar até a morrer no lugar dos pais.

 

 

Podemos dizer que as nuvens que surgem no corpo humano vêm dos antepassados (Entendemos que se refere aos problemas congênitos, de nascença ou considerados como genéticos, DNA etc – as demais nuvens são consideradas adquiridas, como oriundas de medicamentos e mesmo as toxinas urinárias). Além dos antepassados, as nuvens podem vir também de outras pessoas com as quais com as quais estamos ligados por fios espirituais.

 

 

 

A medicina costuma atribuir esses fenômenos à hereditariedade. Existe de fato a hereditariedade, mas também existem casos que não se trata disso, neste sentido hereditariedade não é uma teoria plena e, por isso, não deve ser considerada como tal. Se num dado momento surge em uma família alguém que acumule uma grande quantidade de virtudes, como estas virtudes eliminam os pecados, os problemas hereditários são cortados pela raiz e assim não se manifestam. A hereditariedade é consequência de um fluxo contínuo proveniente do mundo espiritual. No mundo espiritual, os antepassados são julgados e purificados, por causa deste julgamento é que os pecados são lavados e fluem em direção das pessoas no mundo fenomênico.

 

 

Almas como as de antepassados fogem do mundo espiritual e acabam encostando nas pessoas. Isso ocorre porque durante sua vida, essas almas ignoraram a religião e ao chegarem no mundo espiritual não conseguem se integrar a nenhum grupo. Assim, sem verem alternativa encostam em seus próprios filhos deixando-os doentes.

 

Os pecados e impurezas dos antepassados manifestam-se no centro da coluna. Antepassados ― Cabeça ― Coluna ― Cóccix ― Descendentes. Atualmente nós somos os descendentes e por isso estamos em uma situação equivalente ao do cóccix. Tanto homens como mulheres são descentes e neste sentido não diferença entre ambos. Os pecados e impurezas que fluíram para a coluna descem [em direção ao cóccix] e depois de um tempo dirigem-se para diferentes locais como cabeça, olhos, nariz, coração, rins, etc. Neste sentido a coluna pode ser a origem dos mais diversos tipos de doenças.

 

 
 

 

 

(Legenda da imagem)

Mundo Espiritual   -> - pecados e impurezas   dos antepassados;    - purificação no mundo espiritual; - pecados dos antepassados

 

 
 

 

 

 

(Legenda da imagem)

(1) Coração; Pulmão.

 

As doenças se curam naturalmente. Mas nesse processo provocam dor e febre além da eliminação catarro e sangue contaminado. A desinteira, por exemplo, é caracterizada pela presença de edemas, diarreia e evacuação     de    sangue                    contaminado. Uma                 vez            que     todo   sangue contaminado tenha sido eliminado, a doença sara em cerca de um dia. Geralmente                     os   pecados   e   impurezas   surgem   primeiro   na   região correspondente ao fim do primeiro terço da coluna [8].

 

 

Já expliquei anteriormente que as doenças surgem devido às nuvens no espírito e estas nuvens se manifestam como sangue contaminado. Quando o sangue contaminado atinge determinado grau de acúmulo, entra em ação um processo fisiológico natural para eliminá-lo. Quando este processo de eliminação se inicia, a purificação naturalmente produz aquelas cinzas e a pessoa se cura, vez que elas tenham sido eliminadas. Quando se acumulam nuvens no mundo espiritual, para eliminá-las, é necessário a ocorrência de grandes trovoadas, furacões e grandes tempestades. Se não fossem por estes diversos fenômenos do céu e da terra, não se sabe que tipos de doença atingiriam a humanidade.

 

 

 

Devido à grande compaixão de Deus, os diferentes tipos de fenômenos naturais do céu e da terra realizam a limpeza do mundo e da sociedade poluídos pelas nuvens, isto é, nos agracia com a limpeza da causa das doenças. Quando as nuvens estão no ser humano, os furações e tempestades ocorrem no interior do corpo e isto é o início do processo de eliminação.

 

 

 

Para ser possível dissolver as nuvens com alta densidade, o coração absorve o calor do Sol e o envia em direção da nuvem. A febre surge como consequência dessa irradiação do calor do Sol em direção à nuvem. O furúnculo, por exemplo, é consequência da saída das toxinas. Essas toxinas quando vão ser excretadas dirigem-se para o furúnculo até que a quantidade de pus seja suficiente. Quando o acúmulo de pus é suficiente o furúnculo fica saltado como apresentado na figura. Quando atinge este estágio, a pele se rompe naturalmente e uma vez que tenha saído todo o pus a pessoa está curada.

 

 

腫れ物

 

充分膿んだ時

 

 

ここにまだ膿がある

 

 

Maduro (com pus suficiente – parte de cima)

Em processo de amadurecimento (Parte debaixo)

 

 

 

 

Quando o furúnculo atinge o estágio de ficar saltado, ele pode até ser cortado. Se for cortado depois de ter acumulado pus o suficiente, todas as toxinas podem sair e a recuperação é completa. Mesmo se for o médico a cortar o furúnculo, se este tiver acumulado toxinas o suficiente, isto é, quando ficar saltado a recuperação também será completa. No entanto, os médicos não observam isso e fazem a incisão imediatamente, dessa forma, tiram apenas o pus que estava na parte exterior retendo no organismo o pus, em possivelmente maior quantidade, que estava na parte interior; como consequência esta toxina dirige-se à uma região vizinha para ser eliminada e assim surge um outro furúnculo. Este processo se repetirá até que todo o pus tenha sido eliminado não importa

 

quantos furúnculos sejam cortados. Por isso que, se cortado no momento certo, cortando-o apenas uma vez, sobrevém a cura. No entanto, ao tratar o furúnculo com o Poder de Kannon, devido sua propriedade purificadora que deixa o pus cada vez menos denso, a cura se processa de forma rápida e praticamente sem dor.

 

 

A desinteria infantil ocorre devido à um eczema congênito (pus aquoso) que se dirige para o estômago provocando vômito e febre.

 

 

Como a medicina obstrui o processo de cura, a pessoa acaba não se curando em definitivo. O resfriamento com gelo é algo terrível, a febre é essencial no processo de cura e o gelo é um processo que paralisa a ação da febre e por isso a pessoa não se cura, a verdade é que ela fica ainda pior. A febre é quem faz com que as toxinas migrem por uma rota até um local em que possam ser expelidas, ao baixar a febre com gelo a toxinas param de fluir e solidificam onde quer que estejam naquele momento. Caso isso ocorra quando, por exemplo, as toxinas estejam nas proximidades dos pulmões podem causar enfisema pulmonar. A ocorrência erupções e o fato destas incharem significa que a pessoa tem boa vitalidade.

 

 

Caso o corpo não tenha vitalidade, não surgem erupções e o pus acaba não sendo recolhido e eliminado. Permanecendo assim durante muito tempo a pessoa morre, como é um processo natural, não pode ser evitado. Se deixarmos que coisas como erupções ou tumores sigam seu curso natural, eles vão inchar até que o pus possa ser eliminado e depois saram. É realmente uma infelicidade termos nascido em um país onde existem leis que protegem os médicos.

 

 

Todos os remédios têm efeitos colaterais como, por exemplo, constipação e outros problemas de estômago. As injeções de glicose são igualmente ruins. Em casos de constipação se costuma tomar laxantes, mas isso acaba se tornando a causa de novas constipações. As injeções de cálcio também são ruins. Um motivo das pessoas terem constipação é a falta de umidade e por isso deve haver febre em algum lugar do corpo. Por isso, é bom tomar precauções para que o corpo fique sempre bem

 

úmido. Se não fizer nada a febre seguirá seu curso e a constipação se curará naturalmente. No entanto, ao tomar laxantes, como as fezes saem por força do remédio, o órgão acaba atrofiando por ficar ocioso com a repetição deste processo as constipações são cada vez mais frequentes. Em outras palavras, quanto mais remédios a pessoa tomar para curar a constipação, mais remédios ela terá de tomar. Isso é um ciclo vicioso onde a pessoa toma remédios por estar com problemas no estômago, o remédio faz com que o estômago não funcione, como o estômago não funciona a pessoa novamente toma remédios até que finalmente o problema inicial se torne um doença no estômago como, por exemplo, um câncer e aí ela não consegue mais comer e recorre à injeções de glicose e então é que o estômago para de funcionar por completo. É triste, mas quando chega neste ponto a morte é inevitável.

Quando a pessoa toma injeções de cálcio, embora temporariamente ela engorde ela acaba emagrecendo novamente 駄目になるのである. A urticária é consequência de intoxicação por injeção de cálcio. Passando remédio em forma de pomada sobre os vergões, embora eles desapareçam não significa que houve a cura, o remédio apenas a suspendeu. As pessoas acham que se curaram por não conseguirem mais ver os vergões, no entanto, inevitavelmente, a urticária reaparece um dia. Quando a pessoa ingere remédios via oral, eles penetram no estômago, ventre e coração. Naturalmente, a ingestão de alimentos não constitui nenhum problema, mas no caso dos remédios, quando estes penetram no coração, sujam o sangue e como consequência o corpo enfraquece. No caso de injeção, pelo fato de o remédio ser aplicado na corrente sanguínea, ele penetra diretamente no coração e por isso é ainda mais prejudicial.

Como o corpo do ser humano realiza uma ação purificadora contínua, as "cinzas" sobem e se acumulam em grande quantidade nos ombros e na cabeça. Naturalmente isso é diferente do que ocorre com as doenças causadas por pecados e impurezas. Por exemplo, a rigidez nos ombros pode facilmente causar um Acidente Vascular Encefálico (AVC), no entanto, é uma doença mais leve do que as causadas pelos pecados e impurezas dos antepassados. As toxinas podem também descer em direção das pernas e quadril, é o que acontece, por exemplo, quando se toma injeção na coluna ou região lombar. Caso, nesse processo a solidificação ocorra nos tornozelos ou juntas.

 

Como a injeção é uma panaceia, estão sendo constantemente pesquisadas e conforme são produzidas aumentam a variedade das doenças existentes. Existem algumas que saram, mas muitas retornam depois de 2 ou 3 dias mais violenta do que antes e a pessoa fica pior do que estava inicialmente. Como a injeção havia suspendido temporariamente a doença, quando esta retorna, voltam a aplicá-la. A aplicação de injeções em bebês é algo terrível pois atrapalham seu desenvolvimento, neste sentido, está é uma prática preocupante. Por isso afirmo que o ser humano não deve ingerir remédios em absoluto!

Cada vez que a pessoa ficar doente deve buscar a cura junto ao poder de Kannon pois ele cura todas as doenças. (Refere-se a Terapia Japonesa EHT).

 

 

Método de Saúde Absoluto – Sobre os Germes

Os germes foram criados por Deus para realizar a ação de purificação no sangue do ser humano. Todas as coisas que Deus fez são necessárias e, portanto, é uma pena que as pessoas reclamem e temam germes e vermes. É devido aos muitos germes que o ser humano se torna saudável além de obter um delicioso saque, misso e shoyu, na verdade nós deveríamos sentir gratidão pela existência eles.

 

 

 

O fundamento do método de saúde é eliminar as nuvens espirituais do ser humano. Para isso ele deve se banhar na luz, ter contato com a luz. Ao orar a Kannon pela manhã e à tarde se tem contato com a luz, se é iluminado por ela. Quando a alma recebe luz ela é purificada. (Ministrar Terapia Japonesa é uma forma dirigida, específica para se tratar de nuvens espirituais que geram doenças.)

Esta luz pode ser grande, média ou pequena. Na sede ela é grande, nas filiais média e no Kannon entronizado no lar, pequena.

Se as nuvens forem eliminadas, não poderá incidir a doença. É por esse motivo que na Associação Kannon diz ser capaz de eliminar a doença.

Além disso deve-se acumular virtudes. A luz se intensifica na medida do acúmulo de virtudes e por isso se deve salvar as pessoas. Fazendo coisas boas, o sentimento de gratidão da pessoa que foi ajudada chega ao benfeitor em forma de luz. Assim, o caráter do benfeitor se torna

 

magnânimo e ele passa a ser respeitado. Quando alma das pessoas está nublada significa que ela não tem acumulado virtudes e por isso sua alma não tem luz, como estão sempre atemorizadas parecem egoístas. Acumula-se virtude de forma rápida realizando as tarefas de Deus, empreendimentos sociais e atividades que visam à salvação do indivíduo. (Nesse caso sabemos através de outros ensinamentos que a melhor e mais rápida forma disso acontecer é ministrar a Terapia.) Mesmo durante a convalescência a pessoa também deve se esforçar para salvar outras pessoas por meio das palavras, como por exemplo, falando sobre as graças divinas (Depoimentos), ajudando as pessoas à crerem em Deus, fazendo com que os doentes tomem contato com Deus ao aceitarem receber nosso tratamento. Caso a pessoa que realiza estas práticas estiver doente, devido ao acúmulo de virtudes, a doença se curará sozinha e de uma vez pois a pessoa receberá de Deus, luz em abundância.

 

 

 

Formar um membro ou orientar uma pessoa é um grande serviço pois esta pessoa poderá salvar outra pessoa. Esta outra pessoa, por sua vez, poderá salvar uma terceira pessoa e dessa forma os membros aumentarão em progressão geométrica. É por isso que este é um serviço tão importante.

 

 

 

Este é o método absoluto de saúde. Os métodos de saúde com base materialista são pueris. Ao realizarem as tarefas de Deus, mesmo ingerindo o que quer que seja, afirmo que a pessoa terá muita saúde. A nutrição e a higiene são mais do que infantis, são resquícios da era da noite. A melhor nutrição é a força espiritual (reiki) de Deus.

(昭和十年九月十五日) (15/09/1935)

Notas

 

N.T. criada pelo autor

 

N.T.: Para o Mestre Okada, a relação de superioridade é uma relação de precedência ou influência mas não de submissão . Por exemplo, o espírito é superior ao corpo pois o corpo age conforme a determinação do espírito, o capitalista é superior ao trabalhador pois o trabalhador atua conforme a determinação do capitalista. Isso não significa no entanto que o trabalhador deva se submeter aos caprichos do capitalista mas cumprir de suas determinações como uma parte normal do contrato de trabalho, o qual deve ser estabelecido de maneira

 

justa e vantajosa para ambos. Neste exemplo, o comunismo é resultado justamente da ocorrência de abusos impostos pelos capitalistas aos trabalhadores

 

N.T.: Este ensinamento foi escrito em 1935, ou seja, é anterior à 2a Guerra Mundial e nessa época ainda se considerava que o Imperador do Japão tinha posição de divindade; qualquer afirmação contrária caracterizava crime de lesa-majestade.

 

N.T.: equivalente às atuais casas noturnas

 

N.T.: Grosso modo, o tennou-kinkansetsu afirmava que a pessoa do imperador era apenas mais um órgão governamental, um órgão superior a todos ou outros mas um órgão, e não alguém com poderes extrafísicos ou personalidade transcendental.

 

N.T. criada pelo autor

 

N.T. amor no sentido cristão N.T.: na altura do coração

 

Sobre a Terapia não ser Considerada um ato Religioso

 

Colocamos  novamente  esse  Ensinamento  com   algumas explicações para que fique bem entendido.

 

 

ARTE MÉDICA ESPIRITUALISTA

 

Explicações sobre a Terapia – EHT

 

 

A “Era do Dia é o mundo em que o Espírito precede a Matéria”, ou seja, o Espírito exerce soberania sobre a Matéria. Aplicando isso ao corpo humano, as toxinas — causa de todas as doenças — são matérias acumuladas no corpo físico. Neste caso, o corpo espiritual apresenta nebulosidades na região correspondente à presença das toxinas no corpo físico.

 

Quando se procura anular as toxinas promovendo apenas a sua eliminação do corpo físico, isso terá um efeito temporário; com o passar do tempo, elas surgirão novamente, de acordo com a Lei do Espírito Precede a Matéria. Assim, para eliminá-las radicalmente, devemos eliminar as nebulosidades do corpo espiritual. Eis o método correto para se atingir perfeitamente o objetivo da erradicação dos problemas.

 

Como todos os métodos utilizados até agora basearam-se unicamente na eliminação das toxinas ou então na sua solidificação, tomando apenas o corpo físico como objeto do tratamento, é óbvio que eles propiciassem uma cura passageira, mas jamais a cura radical, o que está bem caracterizado pelo uso da palavra “reincidência”. Os métodos empregados pela Medicina são apenas dois: a solidificação e a remoção cirúrgica. Entre as formas populares de tratamento existe a solidificação por meio de banhos de luz ou eletricidade e da moxibustão1, método este que consiste em queimar determinados pontos para concentrar e eliminar o pus.

 

1 Moxibustão: Terapia chinesa que consiste na queima, em determinadas locais do corpo, de pequenos cones feitos de folhas secas de Artemísia com o objetivo de estabelecer o equilíbrio do organismo. Em geral, é feita em combinação com a acupuntura.

 

A nossa terapia (Tratamento ou simplesmente Terapia EHT), todavia, fundamenta-se na eliminação das nebulosidades do corpo espiritual. O método consiste em irradiar, pela palma da mão, uma espécie de ondas espirituais, que têm como agente principal o elemento fogo. Por ora, vou chamar essas ondas de raios místicos. Todas as pessoas os possuem em determinada quantidade; ou melhor, esses raios existem em número ilimitado no espaço aéreo do globo terrestre, isto é, no Mundo Espiritual.

 

Mas por que será que ninguém descobriu até hoje esse método que consiste na eliminação das nebulosidades através das ondas espirituais? Foi porque, conforme já dissemos, era noite no mundo, ou seja, o mundo estava às escuras. Como luz, existia apenas uma claridade semelhante à da Lua, e por isso era impossível obter-se a força para resolver o problema das doenças, ou seja, raios místicos em quantidade suficiente para dissolver as nebulosidades. Não é que eles fossem totalmente nulos, tanto assim que alguns religiosos e ascetas procediam ao tratamento das doenças e até certo ponto tinham êxito. Como é do conhecimento de todos, os fundadores de algumas religiões ganharam considerável fama. Acontece, porém, que o principal componente da luz da Lua é o elemento água, e por essa razão a força para curar limitava-se a determinadas doenças ou a efeitos temporários. Como elemento água, essa luz é de natureza fria, e por isso é um tratamento solidificador. Na Arte Médica Japonesa (Terapia EHT), entretanto, o principal agente é o elemento fogo, capaz de dissolver qualquer toxina solidificada; por conseguinte, ele apresenta efeitos extraordinários.

 

Os principais motivos que me levaram a descobri-lo foram dois: primeiro o conhecimento sobre a Transição da Era da Noite para a Era do Dia, e segundo o consequente aumento de partículas do elemento fogo, que, concentrados no corpo, produzem uma poderosa luz purificadora. Irradiando-a, então, no local afetado, manifesta um efeito extraordinário.

 

Aqui, quero deixar bem claro que, apesar de tal tratamento ser facilmente interpretado como ato religioso, já que suas ações são parecidas com as tomadas no passado por fundadores de religiões, meu desejo é que jamais esse Tratamento seja transformado em ação religiosa. Isso porque, quando se executa em termos religiosos é visto, sem falta, como superstição pela sociedade. Talvez isso aconteça por ter havido, até agora, incontável número de pessoas atormentadas por superstições de religiões diabólicas e por existir

 

demasiados casos dos que caíram na infelicidade. Ao mesmo tempo, as autoridades, a fim de prevenir consequências, têm feito uma rigorosa fiscalização. Além disso, pode haver pontos em que, — embora adeptos de toda e qualquer religião, seita e credo, estejam sofrendo, — há hesitação no atendimento médico em casos de haver o menor indício de relacionamento com alguma religião.

 

E, também, na hipótese de que a nossa terapia — como há pouco disse — fosse uma prática religiosa, estaríamos confessando, na realidade, a debilidade de seu poder, uma vez que os resultados seriam obtidos com o auxílio da autossugestão, representada pelo fator fé. Não podemos negar que isso existe em certo ponto também na medicina. Por exemplo: quando o médico com quem se vai consultar possui o título de doutor, é catedrático, diretor de um grande hospital, autoridade na sua área ou, então, tem a clientela nas classes altas, nem é preciso mencionar que o paciente — antes mesmo de iniciar o tratamento — nutre por ele considerável respeito e confiança. Assim sendo, logicamente, a força desse sentimento é adicionada em certo nível aos efeitos de cura, não podendo negar que existem pontos em comuns com a fé religiosa.

 

Apesar disso, na nossa arte médica, nosso tratamento, não é preciso nenhuma ajuda de tal força do pensamento, tampouco existe a necessidade de ser incorporada dentro da religião por existirem as desvantagens citadas anteriormente. Por conseguinte, coloco-a como uma Ciência e como tal apresento-a ao mundo. Isto é, como a Ciência do futuro, a vanguarda da ciência, uma Arte Médica Universal criada por um japonês.

 

(23 de outubro de 1943 Mokiti Okada)

 

 

Não entendemos por que esse ensinamento não foi divulgado pelas instituições que dizem seguir o Mestre Okada. Não faz qualquer sentido não deixar isso claro, pois se trata de um ensino dele especificamente sobre a Terapia criada por ele, o que por si só mostra a sua importância. De qualquer forma, mostra claramente que seu objetivo foi sempre de colocar seu tratamento como ciência, não há qualquer dúvida ou outra interpretação sobre isso. Já explicamos anteriormente alguns pensamentos que ferem a lógica e o bom senso que é achar que, devido ao tempo e o aumento da luz ou elemento kasso, dispensar a investigação e mesmo poder ministrar de

 

qualquer jeito, isso não encontra embasamento nos ensinos do Mestre e portanto devemos entender de forma correta, e eis o motivo de termos colocado o ensinamento acima.

 

 

Outros poderiam alegar que apenas após a década de 50, quando houve o estado de união é que os ensinamentos seriam verdadeiros, o que mostra uma verdadeira falta de compreensão e estudo dos seus ensinamentos, e o absurdo disso. Muitas foram as vezes que Mestre Okada disse sem sombra de dúvidas ou interpretações diversas que era orientado por um ser divino de altíssimo nível, e que por isso, após atingir o estado de iluminação em 1926 tudo o que escreveu representa a Verdade, o que não deixa qualquer dúvida sobre o ensinamento acima. Verifica-se um esforço de alguns em destratar a missão do Mestre que é e sempre foi de esclarecer a Verdade, e colocar um argumento como asse acima, que apenas após tal época é que os ensinos representam a verdade, beira o ridículo e é realmente lamentável esse tipo de argumentação.

 

 

Representar a Verdade no sentido de explicar as Leis Divinas na sua essência, sem qualquer dúvida. A Verdade tem entre suas características a permanência durante o tempo, ou seja, não muda mesmo milhares de anos depois, e deve ser explicada de forma objetiva e simples, como ele o fez. Colocar em termos velados, cheios de mistérios e coisas incompreensíveis na realidade demonstra justamente o contrário, que a Verdade está ausente nem que seja parcialmente. Como vemos, de modo geral há pouco estudo sobre os diversos ensinos e mesmo sobre a história do Mestre. E cabe aqui uma outra explicação. É normal e natural que se duvide quando se estuda coisas novas e mesmo surpreendentes, mas deve- se tem sempre em mente que a explicação é simples e objetiva. E para provar isso temos a Terapia Japonesa EHT, uma excelente forma de se comprovar os ensinos, visto que nela estão demonstrados vários dos ensinos sobre as Leis Espirituais, e que podem ser demonstradas através dos resultados. Em se praticando e obtendo resultados, fica claro e evidente que seus ensinos realmente se enquadram na Grande Natureza, que estão inseridas nas Leis Divinas e por isso tem tanto resultados. Dessa forma seus

 

ensinos ficam por si só comprovados, o que nos faz pensar sobre, de forma profunda. Não há o que negar.

 

 

Claro que existem muitos preconceitos, ou ideias preconcebidas e crenças diante de aprendizados e conhecimentos novos, o que também é normal. Adiante, em outro módulo aprenderemos como distinguir a verdade e a pseudoverdade e sempre nos pautaremos de forma objetiva, ou seja, nos resultados. Muitos são os conhecimentos que são explicados e para que sejam comprovados basta que a prática seja acompanhada do entendimento, isso também por si só já satisfará qualquer argumentação. Não existe argumentação contrária que se sustente mediante os fatos, e, novamente, estamos falando da Terapia Japonesa e inúmeros outros ensinos que podem também ser colocados em prática. Em muitas de nossas conversas sempre citamos os ensinos como filosofia pragmática, o que parece ser um contrassenso, mas os resultados confirmam o termo que usamos e é tema de um dos ensinos do Mestre.

 

 

Para finalizar, nosso chamamento é sempre para a prática, não existe outra forma de comprovar o que estamos falando se não houver prática, e a falta de resultados ou depoimentos é o sinal do que estamos falando. O contrário é verdade também – quando se pratica os resultados sempre aparecem, pois essa é uma das características da verdade, elas têm resultados, sempre. Apenas se a prática não corresponder ao que ensinamos aqui, ou seja, a pessoa praticar do “seu jeito” é que as coisas podem não acontecer de forma que deveriam. Qualquer dúvida deve ser esclarecida e para isso existem diversas formas, grupos no WhatsApp, nos comentários das aulas, nas Lives e mesmo e-mails do site. Diante desses esclarecimentos, pratiquem bastante, não irão se arrepender e o crescimento espiritual irá ocorrer, e no final se livrará de muitos problemas ou quase todos, depende de seguir o que ensinamos nas aulas.

 

 

Excelente aula.

description Anotações

Aula 12

...

Ricardo Oliveira

description Informações

Sumário

Esclarecimentos...................................................................................... 3

Relatando um casamento aos antepassados em suas sepulturas.............. 8

Responsáveis devem cuidar dos membros............................................. 10

Cuidar dos outros durante a purificação................................................. 11

Por que algumas pessoas ministram Terapia mais forte.......................... 13

Adivinhação e Superstição Desaparecerão............................................. 15

Papéis para mulheres............................................................................ 16

Resumo................................................................................................ 17

 

 

 

Curso plus

Módulo 2: Antepassados e Cultos

 

 

 

 

 

 

 

 

Aula 9: Antepassados: qual a forma de elevarmos nossos antepassados; a respeito da oração; encaminhamento: se não mudamos eles não mudam; eles dependem de nós, de nossas mudanças. Não podemos ficarmos presos, apegados a eles, devemos esquecê-los, assim conseguirão elevar-se espiritualmente. Pergunta para próxima aula: A Terapia Japonesa EHT e a elevação dos antepassados, qual é a relação?

 

Esclarecimentos

Não são poucas as pessoas que têm grande preocupação com os antepassados, não importando o credo. Uns por saudade, outros por apego e outros com preocupações diversas. Tentaremos nesta aula desmistificar muito desse assunto. Para isso colocaremos alguns ensinamentos do Mestre Okada e em alguns casos ainda iremos colocar nossa opinião baseada nas nossas experiências, assim esperamos joga luz definitivamente nesse assunto, pelo menos nos pontos mais básicos.

 

 

“Infortúnios São Verdadeiras Bençãos Espirituais”

Interlocutor: Eu fui aliviada de uma severa doença por meio do Tratamento, e agora eu estou trabalhando como ministro. Recentemente nós sofremos diversos assaltos, mas recebemos uma maravilhosa proteção de Deus e o ladrão foi pego imediatamente todas as vezes. Alguns dias atrás nós tivemos um problema com a energia na minha fábrica. Bem quando eu havia chegado, uma enorme explosão aconteceu. A fábrica foi totalmente destruída e eu desmaiei. Quando eu acordei, surpreendentemente eu não achei sequer um arranhão em meu corpo. Isso não é nada menos do que um milagre. Mas agora minha fábrica de madeira e minha residência foram totalmente queimadas recentemente. O que isso significa? Os membros da minha família ainda não entendem Deus ou a Terapia”.

Mestre Okada: As nuvens espirituais da família ainda são bem pesadas, então elas precisam ser mais purificadas. Deus queimou sua casa de forma a purificar essas nuvens pesadas. Então parece estranho dizer que isso foi uma coisa boa, mas na verdade isso foi. Provavelmente essa purificação foi administrada por um antepassado. A família inteira irá em algum momento entender que isso é uma verdadeira benção de Deus e eles vão apreciar isso.”

 

Existem muitos casos, e acontecem de forma mais comum do que imaginamos ou do que gostaríamos, esses casos. Porém percebam que o motivo são as nuvens espirituais da família, ou seja, de modo amplo é fácil entendermos que devido essas nuvens serem pesadas (muitas ou de longo tempo acumuladas) tiveram, na realidade, a grande graça ou permissão de serem purificadas diante de um infortúnio, um acidente, uma perda material, sem afetar a vida de qualquer um deles. Graças a esse acidente, essas máculas purificadas, a vida de todos irá melhorar gradativamente, até chegar ao ponto de olharem para trás e reconhecerem que a partir daquele evento todos melhoraram de vida, saúde ou situações começaram a ser resolvidas. Não há outro motivo para se acreditar que fosse qualquer outro.

 

 

A seguir um outro ensinamento para se explicar um outro ponto importante.

 

 

“A importância do assentamento”

Interlocutor: Não existe processo de assentamento no cristianismo. Quando uma pessoa morre, como podemos ajudar o espírito?”

Mestre Okada: Os ensinamentos do cristianismo são horizontais. Os ensinamentos de Buda são verticais. O Budismo enfatiza as relações espirituais ancestrais, mas o cristianismo não. Um grupo cristão já se formou no reino espiritual japonês. As pessoas cristãs vão para o grupo cristão após a morte, então nós não temos que os assentar. Fazer isso poderia perturbar os espíritos. Se alguém se torna cristão e abandona o santuário da família, então os antepassados (budistas) da família terão grandes problemas. Eles tentarão avisar seus descendentes causando problemas. É melhor para um cristão convertido manter o santuário da família e continuar as orações.”

Estudante: Foi-nos dito na América que assentar um antepassado lhe oferece uma chance de se tornar um membro da messiânica no reino espiritual.”

Sr.. Ajiki: Isso é verdade, mas nossos antepassados também

recebem Luz por meio dos fios espirituais, então quando o tempo chega eles podem se unir à nossa Instituição se for o desejo deles. Não há como forçá-los. Quando Mestre Okada era vivo não existia assentamento messiânico, Ele estava falando sobre o assentamento budista. Foi apenas após a Nidai-sama se tornar a segunda líder espiritual que o assentamento foi instituído na messiânica. Nós membros, devemos estar atentos aos desejos nos membros de nossas famílias a respeito das orações e ritos. É claro que podemos os assentar e fazer orações messiânicas, mas nós também devemos honrar os costumes espirituais deles.”

 

 

Através desse ensinamento percebemos que muitas vezes, e não são poucos, que adeptos de crenças, sem saber e por falta de orientação, muitas vezes acabam “forçando” os antepassados a serem assentados em altares que não estão do agrado deles. Os avisos que podem ser dados são diversos, sempre com o intuito de fazer com que sejam respeitados os desejos deles. Mesmo fazendo parte de uma nova Instituição religiosa, a forma que os antepassados eram tratados até aquela data devem ser respeitados, mantidos, e dessa forma não haverá qualquer problema. Forçá-los a aceitar um assentamento novo, de uma outra religião normalmente fará com que vários avisos sejam dados e trazer certos infortúnios, problemas, que poderiam facilmente serem evitados se houve esse cuidado. Ao contrário do que se poderia pensar, manter o formato anterior na maioria das vezes é a melhor forma.

 

 

“Espíritos e Oratórios Ancestrais”

Interlocutor: Os espíritos de nossos antepassados ficam sempre com o goreiji (ficha do antepassado no oratório) e com suas lápides?”

“Mestre Okada: Normalmente, um representante dos espíritos (que também é um antepassado) permanece com o goreiji o tempo todo. Quando rezamos aos nossos antepassados no goreiji, muitos espíritos dos antepassados se reúnem com o representante. Quando apenas rezamos para os espíritos dos nossos antepassados, geralmente um representante recebe nossa oração. Quando oferecemos comida, então outro espírito, que tem a tarefa de entregar o alimento aos antepassados, vem ao santuário ancestral, leva-o aos antepassados e o distribui. Normalmente,

 

este é um espírito que entrou no reino espiritual intermediário depois de purificar em um reino espiritual inferior.”

 

 

Outro Ensinamento:

 

 

“Culto aos Antepassados”

Interlocutor: Por quanto tempo eu devo continuar realizando cultos aos falecidos?”

Mestre Okada: Não existe limite. Às vezes o culto é realizado até 500 ou 1000 anos após a morte da pessoa. É muito bom celebrar cultos de aniversário de falecimento. A maioria dos espíritos irá reencarnar antes disso, e sendo assim, a vibração positiva do culto irá alcançar a pessoa viva, e com isso coisas boas irão ocorrer de modo inesperado.”

 

 

Ensinamento:

“Nossos sentimentos e ações podem afetar os falecidos”

Interlocutor: Há problema em pendurar uma fotografia de pessoa já falecida?”

Mestre Okada: É melhor não pendurar a fotografia por aproximadamente 1 ano após a passagem. Quando os familiares vêem a foto de um falecido, eles sentem-se próximos àquela pessoa. Isso realmente interfere no espírito (do falecido). Por exemplo, quando o espírito está tentando entrar no Mundo Espiritual e os familiares o mantém na memória com forte apego, isso puxa o espírito de volta ao mundo físico. O espírito não gosta de ser atrasado. Não é amoroso esquecer completamente a pessoa, porém, pensem sobre o espírito dos falecidos de modo apropriado.”

“Não fiquem pensando no espírito o tempo todo, mas quando houver cultos em sua memória, por favor mantenha-o inteiramente no coração. Se nós orarmos a um espírito com sua foto, isso atrai o espírito para a fotografia a cada oração e o espírito não gosta. Esse é o motivo de eu recomendar retirar a fotografia da parede por aproximadamente um ano após a passagem.”

 

“Por vezes, uma mãe tem um forte apego a um bebê falecido. Então no ano seguinte, um novo bebê nasce no mesmo dia em que o primeiro bebê morreu. Isso é claramente a reencarnação do bebê falecido. Nesse caso, o espírito do bebê não foi purificado inteiramente no Mundo Espiritual, assim não conseguirá ser muito feliz.” ....

 

 

Quando for viajar, e tiver um altar como deve proceder? Para isso, leia o ensinamento a seguir:

 

 

“Não existe distância no reino espiritual”

Interlocutor: Eu tenho uma Imagem Divina e um santuário de antepassados na minha casa. Os outros membros da minha família não acreditam no Johrei. Nesse caso, eu devo enrolar e levar comigo a Imagem e o santuário quando eu for para uma viagem longa?”

Mestre Okada: Você não precisa fazer isso. Apenas deixe a Imagem Divina e o santuário como eles estão agora. Uma vez que os membros da sua família não têm fé no nosso Tratamento, não se deve esperar que eles irão limpar o altar ou rezar nele. Na viagem, aonde quer que você esteja, você pode rezar para a Imagem Divina e saudar seus antepassados, virado para a direção da sua casa.”

 

 

Como podemos ver, existe uma flexibilidade em relação a esses casos, desde que se conheça as condições envolvidas. Não é necessária muita preocupação como as pessoas procuram pensar. Na realidade, como existe a questão do elo espiritual colocado acima, ou seja, como os antepassados recebem luz por meio dos fios (elos) espirituais, nossa maior preocupação deve ser portanto, aumentar nosso nível espiritual, nos elevarmos através de ações nobres e virtuosas visto que isso influenciará os mesmos, e também nas datas de seus falecimentos ofereceremos cultos ou orações com sentimento e respeito, assim estaremos de fato contribuindo, objetivamente através de ações, para que eles recebam luz no mundo espiritual.

 

Existe ainda a cultura brasileira de se dar muita importância, mas como podemos ver a maior contribuição que poderemos oferecer é realmente nossa dedicação, nossas ações virtuosas. Ainda sobre o respeito e comunicação aos antepassados, leia o ensinamento a seguir. Mestre Okada ainda complementa sobre a questão da formalidade, das consagrações e assemelhados.

 

 

...” Um espírito que é consagrado por mais de uma família pode ser ajudado mais efetivamente no reino espiritual. Quando nós consagramos um espírito, nossa atitude é o mais importante. A consagração é apenas uma formalidade. O espírito não reage a uma consagração. Mesmo que um copo de água seja ofertado, a menos que nós sinceramente o ofertemos e o convidemos para tê-lo, o espírito não pode provar a água.” ...

 

 

Relatando um casamento aos antepassados em suas sepulturas

 

“Interlocutor: Devemos ir às sepulturas dos nossos antepassados e relatar um casamento?”

“Mestre Okada: Sim, claro, você deve se reportar aos seus antepassados. Seus antepassados sabem sobre seu casamento, mesmo que você não o reporte, mas é a maneira correta e a sinceridade de reportá-lo oficialmente. Então a ajuda e a orientação de seus antepassados se tornarão muito mais eficientes.”

 

 

Fica claro que o importante nesse caso é a comunicação oficial, e isso pode ser realizado indo à sepultura ou orações ou cultos com essa finalidade. Nesse caso eles irão ajudar o orientar para que haja sucesso no empreendimento. É importante sabermos como proceder e nesse intuito estamos esclarecendo, ao mesmo tempo desmistificando esses assuntos, que nos parece preocupar boa parte da população, por suas crenças e cultura. Ainda no tema casamento, seria bom ter em mente o seguinte, no ensinamento a seguir.

 

“Recém-casados devem viver separados dos pais quando possível”

“Interlocutor: Quando um homem é casado, o novo casal deve morar com os pais ou é melhor viverem separados?”

“Mestre Okada: Viver separadamente é melhor, na medida em que a situação o permita. Quando uma criança está realmente madura, ela deve ser independente de seus pais. Nós vemos isso no reino animal. Quando uma criança se torna um adulto, o trabalho dos pais está feito. Se os pais continuam cuidando de crianças adultas, a capacidade das crianças é atrofiada.”

 

 

Em relação aos que estão tanto no Mundo Espiritual quanto no Mundo Material, precisamos ter em mente o seguinte: a base para que possa receber luz e oportunidade é sempre o arrependimento. Quando a pessoa se arrepende sua vida se transformará totalmente, serão dadas novas oportunidades e será necessário um certo aprimoramento e também algumas nuvens espirituais serão eliminadas (como isso vai acontecer vai depender de cada um e a melhor forma é sempre praticar o maior número de boas ações em prol do semelhante, o que denominamos de práticas virtuosas e nesse contexto a Terapia Japonesa EHT representa uma excelente oportunidade). Em relação a isso também foi dito que chegará uma hora ou determinado tempo em que não será mais possível o arrependimento, pois não haverá mais tempo, e por isso sempre estamos alertando para o perigo de as pessoas entrarem em nossa Instituição o mais rapidamente possível, a fim de aprenderem os meios de se elevarem espiritualmente, eliminarem suas nuvens espirituais ao mesmo tempo se tornar um importante instrumento na construção do que há por vir. Não são poucos os que dizem que esse tempo está muito próximo, chegando a dizer que tudo deve acontecer em no máximo 20 anos, outros dizem 10 e outros menos ainda. Na realidade não sabemos, e seja o que for, o tempo parece estar muito próximo e se torna urgente que haja um esforço genuíno e constante de ações para que possamos ultrapassar a fase que está por vir.

 

Ainda sobre esse assunto, os Experts e Masters da Ultra Ciência e outras Instituições do nosso Grupo devem estar muito atentos ao que foi colocado acima, assim como também o que colocaremos a seguir, ao contrário do que se possa pensar ou acharem corretos, leiam.

 

 

Responsáveis devem cuidar dos membros

Interlocutor: E os responsáveis que não cuidam dos membros cuidadosamente com a intenção de mostrar sua dignidade como responsáveis?

Mestre Okada: Isso não é bom. Você não precisa, absolutamente, demonstrar dignidade a um membro.

 

 

Parece, entre outras coisas, que os Responsáveis, principalmente Experts e Masters assim como Responsáveis pelos Espaços Okada devem estar bem atentos a esse ponto. A responsabilidade da orientação, acompanhamento e treinamentos dos membros é sempre dos Responsáveis. Estes sim, bem orientados e acompanhados pelos mesmos se encarregam (e isso faz parte de seu treinamento) de receberem os novos que vierem em busca da Terapia Japonesa EHT. Não estamos dizendo que com isso um Responsável jamais deverá deixar de atender os novos, isso não tem cabimento, mas inicialmente devem ser atendidos pelos membros mais velhos, mais experientes e se possível sob o olhar dos mais novos. Sobre esse assunto, vemos que alguns responsáveis só querem atender os mais novos, os que chegam, mas dessa forma como os mais antigos serão treinados e como poderão ter a oportunidade de aprenderem mais profundamente?

 

 

Tendo isso como padrão, devem sim os Responsáveis treinarem, orientarem e acompanharem constantemente os membros, principalmente visando o aprofundamento tanto na Terapia como nas Leis, Verdades e a melhor forma de adquirindo ou polindo a Inteligência Superior. Quanto a dignidade não tem o menor cabimento, visto que a humildade é uma das importantes qualidades de um líder, e não o contrário. O respeito e admiração que os membros terão com seus superiores está ligado justamente a dedicação que o mesmo tem com eles, o carinho, atenção, humildade e mesmo inteligência demonstrada não apenas nas orientações, mas também com a força da ministração da Terapia Japonesa EHT. Será daí que nascerá o respeito e admiração de todos, sem de qualquer forma querer mostrar qualquer dignidade, o que não faz o menor sentido nem necessidade. Também não adianta demonstrar grande conhecimento dos ensinamentos e sobre outras coisas se na realidade, na prática, não consegue agir de acordo com esse conhecimento. O exemplo é a única forma de demonstrar essas qualidades, e nos resultados da Terapia Japonesa EHT.

 

 

Já nos referimos anteriormente, inúmeras vezes nos aprimoramentos e lives que fizemos. O mais importante são os resultados advindos da Terapia, pois eles cristalizam todo o conhecimento que se tem. Não vemos o menor sentido um líder ou aquele que assim se denomina, demonstrar alto conhecimento e não ter força na Terapia, ou seja, o que ele sabe na realidade é algo bem parecido com o ensino morto, aquele que não é praticado e por isso tem pouca força. O verdadeiro ensinamento é demonstrado na prática e o início e o fim estão diretamente ligados a Terapia. Não é um verdadeiro líder, pelo menos aqueles que seguem os ensinamentos do Mestre Okada, se não tiver força e resultados na Terapia, que é a base de toda a Verdade e a única forma de demonstrar que as Verdades são demonstráveis e existem de fato.

 

O responsável é aquele que é reconhecido como tal pelos seus resultados, que tem grande força na Terapia e trata todos com atençao, carinho e leveza, sem jamais criticar ou julgar – com o verdadeiro sentimento de amor ao próximo. É o exemplo em atos, palavras e resultados.

 

 

Cuidar dos outros durante a purificação

Interlocutor: Quanto devo cuidar de alguém que está tendo uma purificação muito profunda?

Mestre Okada: Não há limitação. Quanto mais você faz (NE:Terapia), melhor é para o paciente e também para você. Bondade ou “cuidado gentil” para as pessoas devem ser ilimitados, mas na verdade não conseguimos dar bondade sem limites. Devemos ser gentis o máximo possível.

 

Existem aqueles que entendem totalmente errado o que seja uma purificação. Quando uma pessoa está purificando, ou seja, eliminando as nuvens espirituais – e isso pode ser através de doença, problemas financeiros ou conflitos, e quanto maior for isso, mais críticas recebem dos demais. Ora, não faz qualquer sentido uma crítica a uma pessoa que está purificando. Como podemos ver no ensinamento acima, o comportamento de quem deveria entender a purificação, aqueles que estudam e praticam a Terapia Japonesa EHT é de ter um comportamento exatamente o contrário, de bondade e gentileza para aqueles que se encontram em purificação. Em um dos artigos da Ultra Ciência sobre o Tema Espiritualidade tem um texto explicativo sobre esse tipo de comportamento, suas consequências e, portanto, como devemos proceder. Quem entende e estuda realmente a Terapia não deve criticar de forma alguma quem está purificando, mas sim tentar contribuir de alguma forma para minimizar o sofrimento. Quando as pessoas fazem críticas injustas a uma outra, na realidade ela está tomando para si as nuvens espirituais daquele objeto de suas críticas, o que por si só demonstra que tal comportamento é condenável. Devemos ficar muito atentos a isso.

 

 

E ainda tem uma outra perspectiva sobre o assunto, pois se a pessoa está purificando, no caso de doenças, é por que seu organismo está tendo saúde suficiente para que eliminar, ou seja, não é por que seu organismo está fraco, mas é exatamente o contrário, ou seja, tem saúde o suficiente para proceder a eliminação de toxinas. Então, entendendo da forma correta, então o fato de a pessoa estar purificando, ou seja, no processo de eliminação das toxinas estar acontecendo demonstrando claramente que a pessoa tem vitalidade para isso acontecer, então não é motivo de crítica mas de alegria, pois a Terapia nesses casos acelera esse processo e a pessoa deve receber bastante para que esse procedimento do organismo chegue ao fim de forma satisfatória.

 

 

A mesma coisa se dá quando dos conflitos e problemas financeiros, a pessoa está tendo na realidade a grande permissão de eliminar ou de resolver definitivamente seus problemas, cíclicos ou não e para isso devemos tratar com bastante bondade e gentileza pois muitas vezes nem imaginamos o tamanho do sofrimento da pessoa e muito menos o impacto que está tendo na sua família. Não são poucos os casos que famílias de desintegram por conta dessas purificações, então além de ministrarmos bastante Terapia ainda devemos procurar esclarecer para que possamos atingir o ponto vital e dessa forma resolver os problemas rapidamente. Quanto a isso, o Mestre Okada nos dá uma orientação, leia:

 

 

Por que algumas pessoas ministram Terapia mais forte

Interlocutor: Uma pessoa que tem força espiritual parece ter mais poder na Terapia. Por quê?

Mestre Okada: Bem, sim, é verdade. As pessoas que têm forte “chikara” espiritual, ou poder, são capazes de encontrar o ponto vital do problema. Há sempre um ponto vital para doenças, problemas financeiros ou problemas de relacionamento. Se a cabeça de uma pessoa não funciona bem, ela não consegue encontrar o ponto vital do problema. Outra coisa importante é o sexto sentido da pessoa. É muito importante ter um sexto sentido muito aguçado, que é a orientação do anjo da guarda.

 

 

Percebe-se que todo e qualquer problema tem um ponto vital, e a partir dele tudo poderá se resolver de forma bem mais fácil, suave e mesmo bem mais rapidamente. Então é importante que tenhamos nossa mente afiada, atenta para que possamos descobrir o ponto vital de qualquer problema. Uma das formas é a elevação espiritual, e como dito anteriormente, é uma questão de escolha, de seguir o Caminho para a elevação espiritual, e já elencamos em uma das aulas anteriores alguns itens de como proceder a isso rapidamente.

 

 

Algumas vezes também fomos bastante questionados se fulano ou beltrano é uma divindade encarnada, e por aí vai. Bem, tentando colocar isso sob uma perspectiva um pouco diferente e sendo bem objetivos, o Mestre Okada fala um pouco sobre isso.

 

Um espírito de alto nível pode reencarnar como um humano comum

Interlocutor: Quando um espírito divino de alto nível nasce como humano, essa pessoa é consciente da reencarnação?

Mestre Okada: Geralmente as pessoas não estão conscientes disso. ...

 

 

Vemos que parece não haver muita necessidade de sabermos isso ou aquilo, visto que isso apenas acontece em situações ou épocas raras, com uma finalidade ou objetivo definido pelo Alto, ou seja, é um evento realmente raro. Na maioria das vezes as pessoas gostam de chamar atenção, de parecerem mais importantes do que são, ou de demonstrar grande erudição....mas quanto a isso é só observar os resultados, a ações e não apenas as palavras, pois quem muito diz saber e não tem ações correspondentes nos parece ser um conhecimento vazio.

 

 

Muitos, ultimamente está virando moda, por que leram um livro ou dois, as vezes mais de uma vez, ou assistiram alguns vídeos ou filmes, e sem prática alguma ou resultados que comprovem o que ensinam ou pregam, de repente se acham experts e podem ensinar a muitos outros, com uma promessa vã de que irão encontrar a felicidade. Fiquem muito atentos a isso para não serem levados por promessas que provavelmente não se cumprirão. Mestre Okada só divulgou realmente sua Terapia depois que obteve muitos resultados, milhares dele na realidade. Nós da Ultra Ciência só abrimos depois de estamos praticando há quase dois anos, e depois de centenas de resultados, com dezenas deles disponíveis no nosso Canal no Youtube em formato de vídeo, e em breve estaremos lançando um livro com mais de uma centena desses resultados. Não foi a toa que o Mestre sempre dava bastante atenção e cuidado aos resultados, pois representam a verdadeira prova, a validação do que prega e ensina, e sua origem. Sem isso não passa de palavras bonitas, cheias de promessas que bem poucos conseguirão, talvez nem aquele que esteja oferecendo seus conhecimentos, expert nisso ou naquilo consigam. Não apenas Mestre Okada, mas alguns de seus seguidores como Nakajima e Shibui assim procederam e por isso o que disseram, ensinaram e seus exemplos ainda hoje tem força, pois seus resultados eram maravilhosos.

 

 

Para que não reste muitas dúvidas sobre esse assunto, abaixo um ensinamento onde fica claro que sem os resultados uma teoria realmente pode ser questionada sobre sua validade ou veracidade.

 

 

Adivinhação e Superstição Desaparecerão

Interlocutor: Quando o Paraíso na Terra chegar, a adivinhação e outras práticas psíquicas ainda existirão?

Mestre Okada: A adivinhação não será necessária. A adivinhação está prevendo se uma coisa boa ou ruim acontecerá no futuro. Quando o Paraíso na Terra chegar, não precisaremos nos preocupar com coisas ruins. A superstição também desaparecerá. A superstição é criada por causa do nosso medo e ansiedade. Eles surgem quando nossos planos não são realizados como esperávamos.

Mestre Okada: O pior medo é da doença. As pessoas também temem muitas outras coisas, como incêndios, acidentes automobilísticos e terremotos, então a superstição é criada a fim de escapar desses medos. Quando o Paraíso na Terra chegar, tais doenças e desastres não mais ocorrerão, então o medo e a ansiedade também desaparecerão. Como resultado, a superstição desaparecerá. Existem muitos tipos de superstição neste mundo. Eu li um artigo dizendo que, estatisticamente, um país com muitas superstições é a Alemanha. A ciência é altamente desenvolvida na Alemanha, então parece estranho que os alemães também sejam altamente supersticiosos. Mas, na verdade, a ciência em si é principalmente superstição. Estamos curando muitas doenças por meio do nosso Tratamento, a Terapia. Esta é uma maneira de se livrar da superstição. Mas a ciência diz que nossa Terapia é superstição. É o resultado que é o mais importante.

 

Fica claro que, mesmo tendo uma Teoria bem elaborada, estruturada e com “n” premissas e explicações plausíveis, se ela não for seguida dos resultados tudo fica comprometido. Entre uma Teoria bem explicada, bem-feita e os Resultados, é lógico que aquela Teoria que apresenta resultados é que é o principal, é a mais importante. Se uma pessoa diz que você está curado se pensar ou fizer isso, e isso de fato não acontece ou acontece muito pouco, então ela não tem valor como apregoado.

 

 

 

Sobre entender corretamente os ensinamentos, ainda algumas vezes fomos demandados sobre o papel das mulheres, não apenas na sociedade, mas dentro também do que ensinamos, da Terapia e como Responsáveis. A esse respeito, o ensinamento abaixo poderá esclarecer em definitivo nossa posição, de uma forma clara.

 

 

Papéis para mulheres

Interlocutor: Recentemente, muitas mulheres começaram a trabalhar fora de casa. Por favor, diga-nos qual é o papel correto para as mulheres.

Mestre Okada: É bom para uma mulher conseguir um emprego e trabalhar na sociedade. Também é bom para uma mulher ficar em casa e cuidar da casa e dos filhos. Se uma mulher tem filhos, sua missão mais importante é educá-los bem para que eles possam cumprir suas missões. Até agora, a sociedade não apoiou os direitos das mulheres. O recente advento do movimento das mulheres é corrigir essa injustiça, o que é bom. É necessário que as mulheres entrem na sociedade e trabalhem, mas não se deve esperar que todas mulheres façam isso. Extremos não são bons. Quando a Era de Miroku (Paraíso) chegar, os papéis de homens e mulheres serão bem equilibrados tanto no mundo ocidental como no mundo oriental.

 

Como podemos ver, existem casos e casos. O problema é se levar aos extremos, isso nunca traz coisas boas. Algumas mulheres simplesmente querem se dedicar ao trabalho em casa, outras querem ir para a sociedade e trabalhar, e está bom assim. Não se deve, portanto, criticar nem um nem outro caso, não faz qualquer sentido.

 

 

Resumo

Trouxemos até diversos conhecimentos, simples, mas de grande importância para o correto entendimento. Muitos outros assuntos ainda traremos nas aulas para que tenhamos o esclarecimento e correto entendimento.

 

 

Nosso caminho até aqui visa particularmente o aprendizado e práticas para que possamos ir elevando nosso nível espiritual e dessa forma irmos nos livrando dos infortúnios e infelicidades, que denominamos de 3 problemas do ser humano: doenças, problemas financeiros e conflitos. Podemos e devemos seguir nesse caminho, é o mais fácil, objetivo e em menos tempo. Maioria morre sem saber ao menos o motivo dos seus problemas, muito menos como poderia ter resolvido. A chave para resolver isso está na elevação espiritual, sem qualquer sombra de dúvida, e aqui, neste Curso, estamos exatamente nos preparando para que isso aconteça. Fique bastante atento pois em breve iniciaremos uma outra etapa, mais objetiva e cheia de práticas. As explicações serão dadas a medida que formos adiante.

 

 

Entendemos que dessa forma qualquer pessoa se verá livre da grande maioria desses infortúnios, a vida valerá a pena ser vivida, e o sabor da vida será finalmente uma constante. Aqui cabe um esclarecimento. De início apresentamos diversos pontos que precisam ser esclarecidos, sendo um deles a demonstração clara que apenas a elevação espiritual fará com que os problemas sejam resolvidos naturalmente, no menor esforço e tempo possível, de uma forma natural, poderemos dizer. O próximo passo é estudarmos um pouco as coisas, Leis espirituais e como funcionam no espírito determinados tipos de pensamentos e sentimentos, assim como as ações. Passada essa fase, iremos adentrar em como eliminar as nuvens espirituais que fazem com que o ser humano sofra. Nesse momento estaremos nos dedicando a Técnica EHT, ou Terapia Japonesa EHT. É apenas uma forma de chamar essa maravilha, que usa o espírito para poder tratar as coisas espirituais. Pode parecer estranho, mas é justamente o conhecimento e a prática que nos fará ver a Verdade e aplicabilidade de tudo o que é colocado aqui, ou seja, uma forma de comprovar o que foi e será colocado ao longo deste Curso, mas além disso poderá perceber os resultados aplicando esse conhecimento, técnicas e práticas em você mesmo, além de praticar nos outros também. O passo seguinte serão os relatórios, mais conhecimentos e mais práticas com técnicas novas. E isso se repetirá mais uma vez. Ao fim desse ciclo, iremos adentrar a conhecimentos que chamamos de filosóficos, ou seja, aqueles que estudam e analisam a origem de tudo, o Plano de Deus, o ser humano, a universo e o próprio Deus. Pode parecer arrogância, mas esse trabalho deverá ser feito, mesmo que não saibamos ou entendamos boa parte dele, porém sempre poderemos agregar conhecimentos novos devido ao tempo e experiências vivenciadas por nós e nossos colaboradores efetivos.

  1. A origem dos problemas e o conhecimento espiritual – a Elevação Espiritual e outros esclarecimentos iniciais;
  2. Algumas Leis Espirituais e o correto entendimento;
  3. A Técnica EHT – A Terapia Japonesa EHT;
  4. Relatórios e Treinamento intensivo;
  5. Mais Conhecimentos e Técnicas novas da EHT;
  6. Mais Leis espirituais e aprofundar sobre o ser humano e o sofrimento;
  7. Conhecimentos Filosóficos – O Plano Divino
  8. Relatórios e Vivências
  9. O Entendimento – O Prêmio e o Certificado, a missão e o preparo para ser um Líder da nova era;

 

 

De forma geral, é esse o formato que iremos seguir. Todo o conteúdo levará três anos em média para ser acessado na sua integralidade, mas os dois primeiros anos são realmente no aprendizado da resolução da maioria dos problemas do ser humano os que merecem nossa maior atenção e prática. Os dois primeiros anos são essenciais para o aprendizado para a grande maioria das pessoas, onde esse conhecimento e práticas a deixarão com os instrumentos necessários para sua vida, sua família e mesmo como influenciar ao seu redor tudo de forma positiva. Já o terceiro e quarto anos são para a formação de líderes na sociedade com um conhecimento espiritualista, aprofundado em diversos temas e se tornar um exemplo para a sociedade. Nem todos irão querer essa missão, mas esse conhecimento por si só é maravilhoso, um estudo que fará qualquer um adentrar diversos conhecimentos até hoje mantido longe pela sociedade, em segredo e mesmo intocável que traremos a luz.

 

 

Esses esclarecimentos devem jogar um pouco mais de luz sobre o trabalho que desenvolvemos, nossos objetivos e o que vem por aí.

 

 

Excelente aula.

description Anotações

Aula 11

...

Ricardo Oliveira

description Informações

Sumário

Explicação............................................................................................... 3

Como Tratar o Paciente........................................................................... 5

Comentário (1):....................................................................................... 6

Sobre Ministrar de Qualquer Jeito........................................................... 8

Ensinamentos....................................................................................... 10

Ensinamento sobre Coerência............................................................... 15

Sobre os Sistemas Online da Ultra Ciência.............................................. 17

Anatomia - Importante.......................................................................... 19

Como é Realizada a Digestão........................................................... 21

Sistema Digestório - Completo.......................................................... 21

Como o câncer se desenvolve.......................................................... 22

Sobre o Câncer - Explicações.................................................................. 23

Os Cinco Pontos para Problemas graves................................................. 24

 

 

Modulo 2: A Terapia Japonesa EHT como Mestre Okada ensinou.

Aula 1: Introdução: Citar livro do Curso de terapia, digitopuntura, que MS fez em 1936. Sobre ponto vital para cada tipo purificação, sobre as logicas das toxinas. Introduzir a técnica Japonesa EHT.

 

Explicação

 

 

Mestre okada atingiu o estágio espiritual em que era capaz de ver toda a verdade sobre o passado, presente e futuro, ou seja, Kenshinjitsu (enxergar a verdade)". Cumpre destacar a revelação por ele recebida no monte Nokoguiri, na província de Chiba, em 15 de junho de 1931. Neste dia, foi-lhe revelado por intuição divina o início da "conversão Noite-Dia do Mundo Espiritual”, ou seja, do "colapso da cultura da Noite e criação da cultura do Dia" em âmbito mundial, com a chegada do alvorecer do Mundo Espiritual, uma revelação sem precedentes na História da humanidade.

 

O Universo em que vivemos é formado por três energias Chamadas de elemento fogo, elemento água e elemento terra. O elemento fogo é a energia espiritual emanada pelo Sol, o elemento água é a energia espiritual emanada pela Lua e o elemento terra é a energia espiritual emanada pela Terra. O nosso corpo carnal e a Vida são formados e mantidos pelo fato de absorver o elemento fogo, o elemento água e o elemento terra. Ou seja, o elemento fogo é absorvido pelo coração, o elemento água pelos pulmões e o elemento terra pelo estômago. E os elementos fogo, água e terra desenvolvem respectivamente atividades características. O elemento fogo desenvolve a atividade de dissolver e acelerar a purificação. O elemento água desenvolve a atividade de solidificar e paralisar a purificação. E o elemento terra desenvolve a atividade de dar forma às forças do elemento fogo e do elemento água.

 

E esta revelação divina que anunciou a conversão Noite-Dia vinha a declarar que no Mundo Espiritual começou a Transição da Era da Noite para a Era do Dia, isto é, que era chegado o grande alvorecer no Mundo Espiritual. Assim como um dia se divide em dia e noite, alternando a luz com a treva, e um ano tem o verão e o inverno, nos intervalos de tempo tais como décadas, séculos, milênios etc. há a alternância da luz com a treva. No decorrer da História também há a era da paz e a era das guerras. Como se vê, a luz e a treva se alternam. E atualmente estamos na era do amanhecer em que a era da escuridão, da treva, que durou tanto tempo, chega ao fim, passando para a Era da Luz, da claridade, ou seja, a Era da Conversão Noite-Dia. Isto significa que o elemento água emanado da Lua, que é o mundo da Noite, será diminuído, e o elemento fogo, emanado do Sol, que é o mundo do Dia, será aumentado.

 

Como a Era da Noite, centrada no elemento água, era a época de paralisação da purificação, constituía um período de prosperidade do Mal em detrimento do Bem, no qual o Bem não era reconhecido e o Mal não era castigado. Mas a partir do dia 15 de junho de 1931, o Mundo Espiritual entrou na era da aceleração da purificação, centrada no elemento fogo. Isto significa que a partir deste dia a distinção entre o Bem e o Mal, o certo e o errado se tornou definida, passando as coisas a ser classificadas conforme o seu valor, e o bem acumulado na longa história de milênios e dezenas de milênios atingirá seu objetivo, enquanto todo o Mal entrará em colapso. Isto quer dizer que a conversão Noite-Dia do Mundo Espiritual será transferida para o Mundo Material pela lei de regência do espírito sobre o corpo, ocorrendo na terra o julgamento jamais visto na História da humanidade, ou seja, a grande purificação, e todo o Bem atingirá seu objetivo e todo o Mal entrará em colapso.

 

Se de um lado torna-se possível criar o mundo paradisíaco de verdade, bem e beleza na Terra, por outro o mundo infernal de falsidade, mal e indecência desmoronará. E assim como a luz e o calor se intensificam à medida que o sol sobe, a cada vez que chega o dia 15 de junho de cada ano o elemento fogo do Mundo Espiritual irá aumentando, de modo que, para quem tem pecado, as ações de purificação, tais como a doença, se intensificarão com o passar dos anos, até que muitos deles não mais suportarão a purificação. E quando o aumento do elemento fogo atingir o pico, não será possível manter nenhum pecado no corpo espiritual ou carnal, por menor que seja, podendo desencadear a grande purificação em âmbito mundial com inúmeras baixas. Ou seja, o "Juízo Final", profetizado por muitos santos. É a ação da grande purificação que a conversão Noite-Dia do Mundo Espiritual provoca, envolvendo forçosamente a humanidade do Mundo Material.

 

E o mundo que surgirá após a consumação dela é o mundo da verdadeira civilização, sem doença, pobreza nem conflito, digno de ser chamado de Paraíso Terrestre. Portanto, o mundo da verdadeira civilização, que pode ser chamado de Paraíso Terrestre, é também um mundo em que só sobreviverão as pessoas que conseguem viver no auge da dominação do elemento fogo como se nada estivesse acontecendo, sem necessidade de purificação.

 

Okada compreendeu que tanto as palavras "Está próximo o Reino de Deus" e o "Juízo Final" ditas por Jesus, como o "Mundo de Maitreya" e a "Morte de Buda" a que se referiu Sakyamuni, profetizavam esta Conversão Noite-Dia, e que estava muito próxima a época em que aquelas coisas que os fundadores de todas as religiões do passado se limitaram a profetizar finalmente se concretizariam. No ensejo deste grande momento de transformação, Mestre Okada tomou consciência da importante responsabilidade que lhe foi atribuída por Deus como executor da última salvação, recebendo ao mesmo tempo como expedientes para concretizá-la os "Ensinamentos", que ensina a Verdade, escritos pela revelação divina, e o "Seu Tratamento, a Terapia Japonesa EHT", o poder de comprová-la pelo milagre, e levantou-se para salvar a humanidade.

 

 

 

Como Tratar o Paciente

 

Primeiramente, vou abordar alguns pontos que se deve ter como referência na hora de aplicar o tratamento nos doentes. Os médicos fazem o exame de percussão, ausculta e palpação. O exame de ausculta, por exemplo, é muito conveniente para detectar os ruídos decorrentes das doenças pulmonares. O exame de percussão é para detectar anormalidades na pleura: se o ruído for seco, não há problema; se for um som opaco, é porque existe água. Costuma-se, também, apalpar a barriga do doente com a palma da mão ou com os dedos e, de acordo com a nossa experiência, esse exame é o melhor, não devendo restringir-se à barriga. É necessário fazê-lo em todos os lugares, porque, no caso de peritonite, por exemplo, a causa, na maioria das vezes, está nos rins e no fígado. Apalpando-se a região onde estão situados estes órgãos, descobre- se a causa da doença. A descoberta da causa da doença, no nosso tratamento, é realmente precisa.

 

Mas deve-se tomar cuidado com o seguinte: pela Lei e pelos regulamentos, os terapeutas não podem fazer o diagnóstico da doença; só lhes é permitido aplicar o tratamento no local onde o paciente tem dor. Cientes desses pontos, gostaria que tomassem as medidas que acharem melhor. Eu, por exemplo, quando atendo um novo paciente, primeiro coloco a mão na sua testa. Se estiver quente, é a prova de que aí existe sangue tóxico. Nesse caso, a pessoa apresenta sintomas como cabeça pesada ou tontura. Em seguida, coloco-lhe a mão nas têmporas; se estiverem quentes, a pessoa sempre tem dor de cabeça. Depois pressiono a região das sobrancelhas: se a pessoa sentir dor, é porque o sangue tóxico está acumulado aí, e ela tem alguma anormalidade na vista. Aqueles que sentem dor quando lhes apertamos as pálpebras superiores já estão com problemas nos olhos, pois a dor é decorrente do sangue tóxico acumulado no globo ocular.

 

 

 

 

 

 

 

Comentário (1):

 

Esse método colocado acima verificamos como é relativamente fácil investigar uma pessoa. No nível Um, ou Terapia Japonesa EHT Parte 1, seguiremos no formato acima. O mesmo está em uma apostila conhecida como Terapia Espiritual, onde para se começar a ministrar (iniciantes) eram realizadas aulas e os assuntos tratados eram bem detalhados.

 

Não se tem notícias sobre outros Níveis ou Cursos específicos para isso, mas Mestre Okada deixou sempre bem claro a questão da experiência dos Terapeutas fazer diferença e até colocou um tempo médio para qualquer um se tornar um expert – entre um e dois anos, além é claro de os mais experientes e que conseguiam resultados maravilhosos como Shibui e Nakajima, que sempre ensinavam seus seguidores. Se formos estudar a biografia deles veremos que não apenas o conhecimento demonstrado por esses seguidores maravilhosos estava muito acima, mas a própria sensibilidade em se investigar ou perceber determinados problemas e suas causas eram de um nível muito superior do demonstrado na apostila acima, que era o Curso de Entrada ou Inicial. A fim de exemplificar, colocamos um exemplo:

 

O Shibui dizia: “Direcionando a palma da mão, uma vez, em direção à testa da pessoa, instantaneamente compreende- se que lugar ela está purificando. Por isso, se emitir concentrando o Reiki (Nota nossa: espírito ou energia) nesse local, geralmente se cura em 3 minutos. Ainda, a dor da ponta dos pés elimina-se com a testa”. Isso realmente era assim mesmo. Além disso, “Se não puder salvar com nosso Tratamento, quando vier (..) de nada adianta. Doravante a Luz se intensificará gradativamente, e temos que estar preparados para salvar quando surgir, para lá e para cá, pessoas com a purificação como a de hoje”. Assim, enfatizou a preciosidade do nosso Tratamento e disse: “Daqui para frente, será o nosso Tratamento em primeiro lugar, o nosso Tratamento em segundo lugar, e também o nosso Tratamento em terceiro lugar. Pois, com a lógica, não se salva ninguém”. Além disso, o Revmo. disse: “Muita gente irá ao Mundo Espiritual em instantes, se não tiver recebido firmemente o nosso Tratamento nas virilhas e nos quadris. A pessoa de hoje, ainda bem que se salvou, porque foi (...)”, acentuando que o importante é tornarmo-nos pessoas capazes de trabalhar na hora da chegada da Era da Grande Purificação”.

Um ministro.

Livro O Servidor – Relatos Orais.

 

 

O que tentamos fazer foi voltar às origens, estudando com calma e tentando nos aprofundar ao máximo os Ensinamentos, praticando e tentando sempre discutir temas e situações. Depois de alguns anos praticando, estudando e testando diversos casos e situações, chegamos ao entendimento de que existem níveis de prática, de metodologia e, portanto, de procedimentos visando o máximo de aproveitamento para que o período de aprendizado pudesse ser encurtado ao mesmo tempo que os resultados pudessem ser maximizados. Então montamos os Cursos de forma online para que a distância não fosse empecilho para ninguém e mesmo assim tivessem resultados. E assim aconteceu.

 

Iremos explicando passo a passo o entendimento sobre o ponto vital da Ultra Ciencia, que se trata da Técnica Divina ou Tratamento que Mestre Okada nos ensinou. Depois temos um Nível Intermediário, o Terapia Japonesa EHT Parte 3, onde são apresentados mais ensinamentos e uma aproximação e entendimento sobre o Mundo Espiritual, para que todos percebam que é uma realidade muito mais do que pensamos ser. Nesse nível apresentamos novas Técnicas para que exista uma prática com o objetivo de criar no aluno uma sensibilidade superior, perfeitamente possível com as Técnicas colocadas. Essa é a fase de grande preparação para o nível Superior para os ministrantes, onde cada um diante do que é apresentado e mesmo as novas Técnicas, a depender do esforço individual, possam adentrar a um nível raramente alcançado nas últimas décadas.

 

Por causa disso, muitos tem conseguido resultados maravilhosos, é natural que surjam críticas ou mesmo dúvidas, o que é normal, porém mais do que duvidar não seria mais inteligente testar do que falar de algo que não conhece? Se seguir as orientações da forma que colocamos, praticar e fizer os relatórios não tem como não obter resultados. Milhares de pessoas que já receberam e ministraram dessa forma comprovam isso, funciona sem margem de erro.

 

 

 

Sobre Ministrar de Qualquer Jeito

 

Parece que se criou um hábito de se ministrar de qualquer forma, sem qualquer investigação, aleatoriamente, por costume ou mesmo orientação. Iremos colocar a seguir alguns ensinamentos que versam sobre esse assunto, demonstrando claramente como e por que deve se investigar, e acertar o ponto vital. Para os iniciantes se conseguirem ficar próximo ou ao redor do ponto vital já está muito bom. Com o tempo irá criando sensibilidade e experiência suficiente para ministrar e acertar o ponto vital, nesse caso a cura será muito rápida – esse é o nosso objetivo.

 

Um tempo depois, na década de 50 não se encostava mais nas pessoas que iam receber o tratamento, dificultando assim a investigação. Atualmente temos para o nível inicial (Parte 1) encostar por cima da roupa, para ir treinando achar pontos ou regiões febris. Esse é o estágio inicial e temos alguns procedimentos para que as pessoas possam perceber mais claramente em questão de dias ou poucas semanas. No nível mais avançado, teremos outros procedimentos e treinos para que a pessoa possa perceber o problema sem encostar na pessoa, na realidade já fizemos diversos testes a 3, 4 e até dez metros de distância conseguir perceber o local quente ou febril do paciente. Com treino consegue-se fazer isso sem muitas dificuldades. Nem precisa investigar o corpo inteiro, maioria das vezes uma pequena conversa com quem vai receber e já se sabe bem onde procurar, e isso demora muito pouco realmente.

 

O ideal, como bem diz um ensinamento que colocaremos aqui, é que saiba identificar pelos sintomas o tipo de doença, ou o ponto vital (ou muito próximo), apenas lendo ou ouvindo a pessoa descrever o problema. Para isso necessita de prática, não é tão difícil assim, mas a prática é essencial. Quando começamos na Ultra Ciência, foram centenas ou mesmo milhares de casos que orientávamos apenas pelo WhatsApp, por texto ou áudio, menos vezes por telefone. Era impressionante como atendíamos e na mesma hora já orientávamos. Não nos recordamos de algum caso que não tenha funcionado, podemos até dizer que o índice de acerto foi superior a 95%, o que demonstra a eficácia da Terapia EHT quando bem treinada, os resultados são maravilhosos realmente. Costumamos pensar que tudo é questão de treino, estudo e sinceridade, com o tempo conseguirá resolver muitos problemas rapidamente, uma grande evolução em nosso aprendizado. É possível a qualquer um que se disponha a aprender. Talvez dessa forma entendam que os procedimentos que criamos funcionam e muito bem, o que nos deixa bem felizes, porém seguir o que orientamos é fundamental. Não seguir não há qualquer garantia, por isso sempre tivemos bastante cuidado de colocar procedimentos, explicações uniformes e padronizadas, e mesmo assim pessoas as vezes gostam de fazer do seu jeito, então os resultados não são alcançados como deveriam.

 

 

Vejamos a seguir alguns ensinamentos que deixa isso bem claro. O mais importante é estarmos atentos na aprendizagem e na prática, pensarmos, analisarmos e ao mesmo tempo estudar novamente para ver o nível de entendimento para cada ensinamento e situação apresentada.

Ensinamentos

 

Já que o fundamental é a cura da doença, é preciso enriquecer aos poucos o conhecimento sobre a doença, não no aspecto médico, mas do ponto de vista de Deus. Como sempre digo, para descobrir o ponto exato, é preciso ter muito conhecimento. Por isso, acho bom realizar reuniões de estudo sobre doença ou mesas-redondas. E se tiverem dúvidas sobre doença, devem perguntar, mesmo que seja por escrito. Em suma, devemos procurar criar uma nova ciência médica, a verdadeira medicina, a medicina espiritual. Diferentemente da medicina convencional, isso não exige tanto conhecimento anatômico. É claro que mesmo recorrendo apenas ao aspecto espiritual também se cura, mas demora (Nota: compreende-se as práticas como orações, mantras, pedidos e coisas similares). Mesmo que se faça o Tratamento do mesmo jeito, se acertar o ponto vital, a cura será bem mais rápida (Nota: Aqui mostra claramente a diferença entre ministrar com conhecimento, técnicas e procedimentos e ministrar sem aplicar nada, como costumamos falar , de qualquer jeito). Se errar a mira, demora muito (Fica claro aqui que se não souber investigar corretamente, e dessa forma identificar o ponto vital, o resultado é muito demorado, pois apenas aplicando nosso conhecimento e técnicas se conseguirá ter uma mira desejável). Por isso, é melhor conhecer bem tanto o aspecto espiritual como o aspecto físico. Às vezes há pessoas que perguntam sobre coisas óbvias. Outro dia estavam perguntando sobre coisas que qualquer diretor regional sabe. Eu respondi que deveria perguntar tal coisa ao diretor regional. Há também pessoas que perguntam sobre coisas que estão escritos em mais de um lugar nos Ensinamentos. Já que fazem perguntas sobre assuntos tão elementares que parecem coisa de alunos do primário, percebe-se o quão pobre é o conhecimento sobre doença. Portanto, eu acho que os professores deverão aprimorar ao máximo seus conhecimentos sobre doença.”

 

 

 

O mais importante é o tieshokaku. É compreender diversas coisas. Eu disse compreender, mas não deverá ser a compreensão errada. A referência são os Ensinamentos. Se conseguir compreender a maioria das coisas escritas nos Ensinamentos, é porque possui mais ou menos o tieshokaku. Há pessoas que não conseguem compreender, outras que na hora compreendem, mas que ao chegar em casa já esqueceu. Se consegue compreender de pronto diversas coisas, é porque o tieshokaku está evoluindo. Para adivinhar qual é a doença vendo os sintomas, é preciso ter o tieshokaku bastante avançado. Portanto, se antes compreendia cinco coisas e hoje compreende seis ou sete, é porque o tieshokaku está evoluindo. (1º de julho)

 

 

Em tudo o importante é acertar o ponto vital. Mas é frequente estarem errando a mira. Isso não se limita à doença. O mesmo se aplica ao dia-a-dia, às conversas, a diversas coisas; mesmo no que se refere à divulgação, quando alguém está em dúvida se vai se converter ou não, se nós dissermos aquilo que responde exatamente aos seus questionamentos, a pessoa decide se converter, mas isso é uma tarefa nada fácil. Mas quando o tieshokaku da pessoa avança, torna-se mais fácil encontrar esse ponto vital.

Em tudo, é importante atacar o ponto vital. E não deve ficar impaciente quando não encontra o ponto vital. Há vários motivos para isso acontecer, entre eles o fato de não ter chegado a hora. Portanto, basta que esteja sempre atento para esse aspecto, para encontrar o ponto vital quando chegar a hora. Por isso, às vezes a febre insiste em não abaixar, mas tão logo alcança o ponto vital, ela abaixa. Vocês também devem passar por tal experiência, mas enfim, encontrar o ponto vital é a condição mais importante da vida. 5 de julho.

O ser humano deve cultivar a mente capaz de descobrir o ponto vital. A fé também faz parte do treinamento para tanto. A nossa Instituição consiste em “Su”, portanto, o fundamental é compreender isto que antes não compreendiam e salvar tendo isto como essência. Se analisar ou praticar as coisas ou com esta atitude mental, o resultado será maravilhoso. Não é tarefa fácil, mas se pelo menos conseguir detectar as adjacências do ponto vital, já estará muito bom. (5 de

julho).

 

Eu disse que não podem fazer o que não é coerente, pois por mais que a pessoa se empenhe, se as condições para realizar o nosso Tratamento não estiverem coerentes, não conseguirá curar. Creio que compreendam mais ou menos porque eu disse isto outro dia, mas uma das condições para não estar coerente é o desconhecimento acerca de Deus. Existe uma grande diferença entre a pessoa que conhece Deus e a que não conhece Deus. Quem não conhece é perdoado mesmo que se comporte de forma muito desrespeitosa, porque ele não tem conhecimento. Mas se uma pessoa que nos segue há um bom tempo e que deveria ter conhecimento agir de forma incoerente, ela não receberá a graça. Deve-se pensar bem sobre este aspecto também. Quando a pessoa tenta, mas o resultado não é o esperado, pensa que o seu poder espiritual para fazer o nosso Tratamento é fraco, mas é muito raro ser por causa disso; na verdade o que é frequente acontecer é não estar acertando a mira e as condições não estarem coerentes, portanto, é preciso que se torne capaz de perceber isso. Isso constitui o conhecimento correto da pessoa. Portanto, o mais importante é aprimorar o conhecimento correto. Quando conseguir aprimorar o conhecimento correto, o ponto vital será descoberto rapidamente. Isso tem muito a ver com tudo. Isso se aplica ao que não tem relação com a fé, como a política e a economia, por exemplo. Há pessoas ilustres que fazem várias tentativas, mas é muito frequente estarem errando a mira. (6 de julho).

 

 

Podemos observar com os ensinamentos acima que existe sim um conhecimento correto sobre tudo e em qualquer situação, e no caso da Terapia Japonesa EHT também é assim. Resumindo, existe a prática, mas existe ensinamentos e procedimentos que conseguimos desmistificar para você, então é questão de entender corretamente e praticar da forma que foi orientado. À medida que os resultados forem sendo alcançados, devem fazer um depoimento ou relatório de cada caso. O formulário estará na última aula.

E um outro ensinamento:

 

Interlocutor: Eu percebo que alguns centros do nosso Tratamento têm muitos casos difíceis para lidar. Neste caso, é necessário que o ministro se avalie e tente melhorar, ou é um plano especial de Deus por trás disso?

 

Mestre Okada: Neste caso, não é o plano de Deus. O plano de Deus é ajudar todos. A razão pela qual esses problemas não podem ser curados é que o pensamento do responsável não é afiado. Especialmente com pessoas doentes, se você ministrar a Terapia no ponto vital correto, haverá um resultado mais rápido. Mas se o foco da Terapia não estiver nesse ponto vital, não haverá uma cura rápida. Entre os ministros, alguns pensam que se ministrarmos a Terapia em toda parte acertaremos o ponto vital, mas isso não é bom. Às vezes, o corpo inteiro tem febre alta por causa de um nódulo de toxina muito pequeno. Nesse caso, se acharmos esse nódulo de toxina e ministrarmos a Terapia lá, então a febre irá cair rapidamente.

 

 

Também verificamos diversas vezes que as pessoas depois de ministrarem durante um tempo, ao não terem resultados tem uma tendência de começarem a ministrar aqui ou acolá, mesmo sem investigar, achando que dessa forma poderá resolver o problema. Não custa lembrar para cada problema só existe um único ponto vital e ficar ministrando fora do ponto vital poderá trazer mais sofrimento para quem recebe, isso está fora da lógica e não encontra eco nos ensinamentos. Só se deve passar para o próximo ponto vital depois de conseguir resolver o anterior, então devemos estar muito atentos, então veja um trecho de um ensinamento:

 

“Portanto, deve-se aplicar a Terapia aí; se a febre da testa abaixar, é esse o ponto vital. Depois disso deve-se ir buscando o segundo, o terceiro ponto vital, mas para isso precisa de muita prática”.

 

 

Percebe-se que a procura do próximo ponto vital se dá apenas após a resolução do primeiro. No Curso 3 apresentaremos de forma precisa e sem erros como deverá proceder, não há qualquer erro. De qualquer forma, fica claro que não se pode ministrar aleatoriamente ou de qualquer jeito, existe um procedimento e seguir o mesmo é garantir a resolução do problema no menor espaço de tempo com o menor sofrimento para quem recebe.

 

Como se costuma dizer, metralhar com a Terapia Japonesa EHT uma pessoa pode, na maioria das vezes, não trazer um bom resultado, gerando verdadeira insatisfação e aumento do sofrimento na pessoa. Como não compreendem a Terapia Japonesa como se deve por completo desconhecimento, podem dizer que isso é muito bom, que está surtindo efeito, isso e aquilo. Bem, quando se ministra a Terapia Japonesa EHT em uma pessoa, de fato há uma aceleração do processo de eliminação das toxinas, mas normalmente estando ministrando no ponto certo, em 30 ou 60 minutos a pessoa irá melhorar. Dependendo do caso se fará necessário várias ministrações para a eliminação completa dessas toxinas (no corpo físico) eliminando assim suas nuvens espirituais (no corpo espiritual). Também isso dependerá da capacidade de recuperação natural do organismo do recebedor, além de tratamentos medicamentosos ainda existentes (o que fará todo o procedimento demorar mais que o normal e em alguns casos nem com a Terapia irá resolver) assim como hábitos danosos (como os da alimentação desenfreada e de péssima qualidade) – essa é a diferença entre “conhecer entre conhecer Deus” ou não , para isso leia o ensinamento a seguir:

 

“Eu disse que não podem fazer o que não é coerente, pois por mais que a pessoa se empenhe, se as condições para realizar a Terapia não estiverem coerentes, não conseguirá curar. Creio que compreendam mais ou menos porque eu disse isto outro dia, mas uma das condições para não estar coerente é o desconhecimento acerca de Deus. Existe uma grande diferença entre a pessoa que conhece Deus e a que não conhece Deus. Quem não conhece é perdoado mesmo que se comporte de forma muito desrespeitosa, porque ele não tem conhecimento. Mas se uma pessoa que se converteu (conhece os ensinamentos do Mestre Okada e suas práticas) há um bom tempo e que deveria ter conhecimento agir de forma incoerente, ela não receberá a graça. Deve-se pensar bem sobre este aspecto também”.

 

 

Acreditamos que definitivamente ficará claro quando as coisas não andam bem para quem já conhece os Ensinos do Mestre Okada. Necessário se faz corrigir a postura (pensamento, sentimento e vontade), pedir perdão e pedir com sinceridade que lhe seja dado uma nova oportunidade.

 

Não foram poucas as vezes que sabíamos que a pessoa não tinha falado tudo sobre o próprio caso, escondendo que tomava medicamentos, ou que a alimentação estava normal, pois o organismo também deixa transparecer essas desarmonias. Quando isso acontece, o tratamento ficará longe dos resultados desejados, não há como resolver esses casos na maioria das vezes. Diante disso, sempre devemos orientar a pessoa que vai receber que não faça nenhuma omissão, pois  diante disso poderemos  orientar o melhor tratamento, ou simplesmente dizer que se não houver mudança o resultado não poderá ser atingido como se deseja.

 

Para ilustrar bem um caso desses, colocaremos abaixo um ensinamento onde se  explica isso de forma muito clara.

 

 

Ensinamento sobre Coerência:

 

Interlocutor: “Há uma estudante de 17 anos que joga vôlei, e que repentinamente ficou com o corpo retesado, sendo diagnosticada com tarantismo na Faculdade de Medicina de Nagoya. Há um grande nódulo entre os ombros e o lado direito da medula. Cultuam o Koomyo Nyorai e essa moça e sua mãe são convertidas, mas o pai, ainda não. Devido a diversas circunstâncias, estão recomendando a internação, mas a mãe quer que vamos fazer o a Terapia no hospital. “

 

Mestre Okada: Não faça isso de jeito nenhum. O próprio fato de você perguntar tal coisa a mim já está errado. É estranho não saber disso até agora. Para começar, já que eles entregaram a questão nas mãos do médico, nós irmos até o hospital e fazermos algo é errado, portanto, o certo é não fazer. Mas se foi internada no hospital por alguma razão mas a própria paciente já não quer ficar lá, e quer recorrer a Deus, e se as pessoas próximas não se opõem, pode ir, porém, se houver uma pessoa que se oponha, não deverá ir. Se o protagonista da questão se arrepender e vir pedir a você, poderá ir. Caso contrário, não vá de jeito nenhum. No aspecto do mundo humano também, mas principalmente no que se refere a Deus, precisa haver coerência. Jamais faça o que não é coerente. Portanto, assim como falei e escrevi também outro dia, é preciso ser razoável, ou seja, ser coerente. Isso que você está dizendo não pode, porque não está coerente. Se estiver coerente sob todos os ângulos, tudo bem. Mas se o protagonista recorre ao médico, está totalmente incoerente.

 

Podemos perceber o quão rigoroso as coisas de Deus são e que devem ser analisadas sempre por esse ponto de vista. Não haverá resultados se estiver fora da lógica ou se for incoerente como no exemplo citado acima. Evidentemente que existem as exceções, mas o correto é se espelhar no que está escrito no ensinamento acima. As pessoas, portanto, devem ser avisadas se estiverem tendo tratamentos medicamentosos, e sabedoras que não haverá cura se receber a Terapia Japonesa EHT, no máximo alívio de alguns sintomas, o que pode ser interpretado como melhora da qualidade de vida, e por isso nesse ponto ser enquadrada como Medicina Integrativa. Deixando isso claro, acreditamos que possam existir exceções, mas também devemos explicar que qualquer tratamento medicamentoso visa a paralisação da eliminação das toxinas, e a Terapia Japonesa EHT tem o efeito contrário, e por isso a pessoa poderá sofrer mais. Se não deixarmos isso claro, não será coerente e a situação poderá ficar crítica rapidamente. Acreditamos que por isso o Mestre deixou claro que não se deve agir da forma relatada no ensinamento.

 

 

 

Um alerta se faz necessário nesse momento. Não são poucas as pessoas que dizem que tomam um chá disso ou daquilo, ou que comem determinados alimentos visando a resolução de um problema de saúde, e que isso é um tratamento natural, e por isso não afeta o Tratamento com a Terapia Japonesa EHT. Devemos nesse instante nos lembrar que Mestre Okada disse mais de uma vez que devemos comer frutas por serem gostosas mas não por que faz bem para isso ou aquilo – imaginamos que entre a questão da incoerência nesse caso, e por isso estar fora dessa coerência aos olhos de Deus não surta o resultado desejado, pois está fora da sua finalidade. Com relação aos chás, para explicarmos isso devemos conhecer um pouco sobre a Medicina Chinesa. Já colocamos em uma aula anterior um ensinamento sobre esse tema em particular, mas iremos colocar aqui um trecho que interessa particularmente:

 

 

Quando falo às pessoas em geral sobre o pavor das toxinas medicinais, quem ouve acha que isso se limita às toxinas medicinais dos remédios ocidentais e que os remédios chineses não chegam a ser remédios, mas isso é um grande equívoco, pois os remédios chineses possuem maior quantidade de toxinas medicinais. Realmente, o remédio em si é mais fraco que os remédios ocidentais, mas em compensação as pessoas tomam em quantidade bem maior.

 

Desde antigamente, as pessoas preparam um pote cheio de remédios chineses e tomam regularmente no dia-a-dia; há até quem toma como chá, portanto, a quantidade de consumo eleva-se para várias dezenas ou centenas que a dos remédios ocidentais”. ...

 

Feitos esses esclarecimentos, fica claro que, além de avisarmos a pessoa para que não omita nada a respeito de tratamentos, sejam eles quais forem, inclusive com nomes de remédios, pois isso poderá interferir diretamente nos resultados esperados, ainda precisaremos dar atenção a esses ditos “tratamentos naturais”, que podem trazer sérios problemas. Mais uma vez, como dito em ensinamento colocado anteriormente nesta aula, perceba a advertência que o Mestre nos faz: ...” No aspecto do mundo humano também, mas principalmente no que se refere a Deus, precisa haver coerência. Jamais faça o que não é coerente”. Essa advertência Ele fez para quem segue nossos cursos, para aqueles que já conhecem ou deveriam conhecer Deus.

 

 

 

 

Sobre os Sistemas Online da Ultra Ciência

 

Também é verdade que encontramos muitos dissabores, mas ainda bem que não foram tantos assim. Pessoas que não queriam praticar, estudar e nos perguntavam coisas básicas, repetitivas, o que nos com o tempo deixamos de atender. Passamos a orientar as pessoas que assistissem as aulas, não poderíamos funcionar como consultores individuais de todos, 24 horas por dia, isso não faria sentido. Então com o tempo criamos o que denominados de Biblioteca online, ou GEP – Guia Eletrônico do Praticante, onde ao invés de nos perguntar você poderá consultar sobre doenças, origens e regiões onde se investigar, talvez a maior base de dados online sobre a Terapia Japonesa EHT até hoje, reunida em um só lugar. É muito rápido, a Biblioteca funciona todos os dias, 24 horas por dia, sem descanso, e não erra nunca, o que nos deixa também satisfeitos. A verdade é que temos ainda hoje de produzir muitas atividades ao mesmo tempo, como estudo, pesquisa, novos cursos, a parte administrativa e muitas outras coisas, e o tempo de nossa dedicação continua o mesmo, não há como aumentar, não é possível por mais que queiramos atender os membros em geral. Então a criação do GEP foi um enorme passo, um excelente uso do conhecimento, ensinamentos disponíveis de forma muito rápida, demora um segundo em média para ter o resultado. É impressionante, mesmo com milhares de conteúdo.

 

 

Esperamos ter esclarecidos pontos importantes sobre a coerência de se estar dentro dos ensinamentos. Os resultados quando não se compreende claramente podem ser adversos, e isso se deve a não estarmos dentro da lógica e coerência já explicados acima. Não se pode negligenciar de forma alguma essa parte.

 

Também colocamos acima o que estamos oferecendo em termos de Sistemas Online. Esse é o resultado de um trabalho grande, mas que traz inúmeros benefícios. Imagine que poderá consultar a qualquer momento e lugar os ensinamentos e mesmo depoimentos a respeito de diversos problemas de saúde? Em breve alargaremos o conteúdo do mesmo, e mesmo assim as consultas levam apenas 1 ou 2 segundos para aparecer, algo maravilhoso para quem necessita ou quando necessita. Esse é o Sistema GEP. Estamos nos esforçando bastante para oferecer mais e mais conteúdos, de forma a facilitar qualquer membro/aluno de dificuldades que possa enfrentar. Ainda estamos no meio do processo de alimentar com diversos conteúdo. Acreditamos que até o final do ano já teremos atingido pelo menos 2/3 do que nos propomos a fazer, e isso quer dizer milhares de ensinamentos e centenas de depoimentos. Para nós, disponibilizar isso é de grande importância.

 

Anatomia - Importante

Agora iremos adentrar um assunto importante, que são os órgãos internos do ser humano, com foco também na explicação do funcionamento do mesmo, pelo menos em sua parte básica. É importante que assistam os vídeos a seguir, pois eles nos dão uma boa ideia do funcionamento do mesmo. Dessa forma estamos tentando suprir uma necessidade que percebemos na maioria dos casos, sobre a localização dos órgãos internos e o funcionamento do corpo do ser humano. Iremos colocar também alguns ensinamentos sobre o tema.

 

Não deixe de ler os ensinamentos assim com assistir os vídeos, são importantes para o perfeito entendimento do Tratamento, ou Terapia Japonesa EHT.

 

Uma pequena Aula de Anatomia

 

Vamos estudar um pouco os órgãos internos? Figura 1

 

 
 

 

 

 

Para complementar: figura 2

 

 

 

 
 

 

 

 

As Figuras acima são para dar uma ideia da localização dos órgãos internos. Note que não é uma coisa complicada pois todos tem uma boa noção onde ficam maioria dos órgãos. Não precisamos nos aprofundar tanto na questão da anatomia como se pode pensar à primeira vista. Veja o ensinamento sobre isso:

 

“Assim, a escala vai aumentando bastante. A maior arma é o nosso Tratamento. O fundamental é curar a doença, portanto, é preciso enriquecer aos poucos o conhecimento sobre a doença – não da medicina, mas o conhecimento sobre a doença do ponto de vista de Deus,

 

consciente disso. Como eu digo sempre, para descobrir o ponto vital, é preciso ter bastante conhecimento; do contrário não terá sequer ideia de onde seria. Por isso, acho bom realizar reuniões de estudo ou mesas redondas sobre a doença. E se tiverem dúvidas sobre a doença, procurem perguntar, mesmo que seja por carta. Digo isso porque acho que devemos construir a verdadeira medicina, a medicina espiritual, a nova medicina. Diferentemente da medicina convencional, não há necessidade de ter conhecimento profundo de anatomia. É claro que pelo lado estritamente espiritual também se cura, mas demora. Mesmo sendo o mesmo Tratamento, se descobrir exatamente o ponto vital, a cura será bem mais rápida. Se em vez disse ficar aplicando o Tratamento ou Terapia num lugar totalmente fora, demora muito. Portanto, é recomendável conhecer bem sobre o aspecto espiritual e o aspecto físico.”

 

 

 

Iremos agora colocar alguns vídeos tentando mostrar não apenas os órgãos internos, mas mesmo seu funcionamento. Pedimos que que não deixem de assistir, agregam um conhecimento fundamental sobre como as toxinas acabam sendo depositadas em determinados órgãos, como se processa a questão da alimentação, e por fim, como resolver determinados problemas apenas entendendo o seu funcionamento.

 

 

 

Vídeos sobre os Órgãos Internos

 

Aula 8.a

 

 

Como é Realizada a Digestão

 

Aula 8.b

 

 

Sistema Digestório - Completo

 
  Caixa de Texto: Sistema Digestório - Completo

 

 

 

Aula 8.c

 

 
 

 

 

 

Como o câncer se desenvolve

 

Aula 8.d

 

 

É claro que a visão acima corresponde a visão da medicina, mas nos dá uma boa ideia. Em relação ao câncer, o Mestre nos deixa um ensinamento onde explica de maneira objetiva o surgimento e como combater o mesmo. Leia:

 

 

“O câncer pode ser chamado de resultado de hábitos alimentares carnívoros. Deixe-me explicar isso em alguns detalhes. Quando os seres humanos foram criados, Deus também criou os cereais, legumes, animais, pássaros, peixes e outros como forma de alimento.

 

Em outras palavras, Deus se assegurou de que nós, seres humanos, pudéssemos viver com saúde nos alimentando deles. No entanto, a comida também varia de clima para clima, estação para estação e raça para raça, e isso ocorre de acordo com as leis da natureza. Por exemplo, os Estados Unidos, com seus vastos trechos de terra fértil, produzem todos os tipos de animais e plantas em abundância, e isso é uma indicação de que as pessoas lá devem comer quantidades adequadas de alimentos tanto de origem animal quanto vegetal. O Japão, por outro lado, é cercado pelo mar e tem terras aráveis bastante limitadas, o que significa que seu povo deve ingerir muita comida vinda do mar.

 

Em absoluto desrespeito a esses fatos da vida, a ciência moderna lançou um feitiço sobre os seres humanos, fazendo-os olhar para os seus corpos como se fossem objetos inanimados. Isso naturalmente levou a muito progresso materialista, mas também degradou a vida humana, que é intangível e metafísica, a um simples ser físico. Ao mesmo tempo, os cientistas desenvolveram uma disciplina absurda chamada ciência da nutrição e, com base na análise superficial, começaram a recomendar alimentos de origem animal como sendo particularmente bons, o que finalmente resultou em uma ingestão excessiva de carne nas dietas das pessoas hoje em dia.

Carne animal contém substâncias tóxicas, que, quando consumidas em um período de tempo tornam-se toxinas endurecidas, tornando-se câncer genuíno. Por esta razão os comedores de carne precisam consumir, junto com grãos, uma quantidade considerável de legumes como neutralizadores. Se o fizerem, nunca terão câncer. Minha recomendação para aqueles nos Estados Unidos é que comam tanto alimentos de origem vegetal quanto carne vermelha.

 

Digo isto porque não se pode encontrar pacientes com câncer entre os grupos raciais que são basicamente vegetarianos. Infelizmente, o câncer é agora encontrado no Japão, mas, comparado com os Estados Unidos, é relativamente raro, porque os padrões de vida dos japoneses ainda são baixos e poucos podem se dar ao luxo de comer carne em grandes quantidades.

 

Alguns casos de câncer são genuínos, enquanto outros não são. Embora eu tenha discutido câncer genuíno nos parágrafos acima, pseudo- câncer realmente ocorre muito mais freqüentemente do que verdadeiro câncer. Esta situação é provavelmente a mesma aqui no Japão, bem como nos Estados Unidos. Uma vez que a causa do pseudo-câncer é, naturalmente, toxinas medicinais de natureza viciosa, a eliminação de medicamentos o erradicaria completamente. No caso de você se tornar afetado, aumente a quantidade de vegetais em sua dieta e não recorra à medicação.

 

Se você fizer isso, a recuperação acontecerá lentamente, embora o processo possa levar muito tempo. Portanto, não deve causar muita preocupação.”

 

 

Sobre o Câncer - Explicações

Como podemos ver pelo ensinamento acima, alguns problemas que são considerados praticamente insolúveis na realidade não passa de uma correção nos hábitos alimentares. As pessoas de modo geral podem achar que é muito demorado se seguir o ensinamento acima, mas ao se mudar a postura e hábitos alimentares aliados ao Tratamento (Terapia japonesa EHT) tudo se tornará bem mais rápido. Também fica claro que se não mudar os hábitos alimentares não resolverá o problema. Que isso fique bem claro. Então é necessário mudar alimentação e receber ou se auto ministrar bastante. Acelerar mais ainda significa acrescentar às duas ações anteriores a ministração em grande número de pessoas, visando a elevação espiritual delas, eliminando suas nuvens espirituais e ao mesmo tempo tornando-as felizes. É um Caminho certeiro e sem erros. Evidentemente se o estado de saúde da pessoa estiver muito debilitado, principalmente no caso de ter tomado remédios muito fortes anteriormente poderá complicar e muito o caso, mas pela nossa experiência nesses casos com o Tratamento (EHT) as chances aumentam consideravelmente. Nesse caso, verificamos que existe uma diferença enorme de quem se submeteu a tratamentos fortes medicinais (quimioterapia e radioterapia e medicamentos fortes) e quem não se submeteu.

 

Mesmo naqueles casos em que tomaram medicamentos, mas não receberam quimioterapia e radioterapia o procedimento será mais demorado, porém não tanto quanto se a pessoa tiver se submetido aos tratamentos mencionados.

 

Os Cinco Pontos para Problemas graves

Nesses casos (quimioterapia e radioterapia), pelo que já vivenciamos, haverá uma qualidade de vida bem melhor, o tempo de vida será aumentado embora a cura seja difícil segundo os ensinamentos do Mestre Okada. Para que isso possa maximizado ao máximo, colocaremos o resumo das orientações acima e que sempre devem ser observadas:

 

  1. Mudança de Hábitos Alimentares imediatamente;
  2. Evitar a todo custo tratamentos medicamentosos;
  3. Receber ou auto ministrar a EHT;
  4. Ministrar bastante nas outras pessoas;
  5. Encaminhar pessoas para conhecerem nosso curso;

 

No caso de ter recebido tratamento medicamentoso o tratamento demorará mais tempo, porém o foco de todo o Tratamento será nos 5 pontos acima, sem qualquer exceção. Nossa experiência nos diz claramente que não existe outra solução para casos assim. No caso de a pessoa não poder ministrar nos demais, deve praticar o encaminhamento, que também é uma ação nobre e está dentro do escopo do tratamento. O ideal é que se pratique os 5 pontos ao mesmo tempo.

 

Na realidade, em qualquer caso grave, não apenas com o câncer, mas qualquer doença grave, o procedimento sempre deverá ser esse. No caso de a pessoa estar sendo submetida a tratamentos medicamentosos e mesmo após o esclarecimento acima à luz dos ensinamentos continuar com o tratamento medicamentoso, informar que dessa forma poderá influenciar negativamente os resultados.

 

Para os casos em que a pessoa não quer largar o tratamento medicamentoso, o correto será avisar que o tratamento não irá curar, embora melhore a qualidade de vida ou mesmo o tempo de vida. Sem esse esclarecimento não recomendamos continuar com o tratamento, até porque o tratamento medicamentoso, segundo o ensinamento acima irá determinar o resultado final pois, segundo Mestre Okada, está fora da Verdade Divina, e consequentemente os resultados não serão os esperados. Ainda devemos esclarecer que o tratamento medicamentoso junto com a EHT poderá trazer alguns incômodos a mais, visto que o tratamento medicamentoso visa parar, cancelar ou eliminar a forma que o organismo tem de expulsar as toxinas que causam a doença em si, e a EHT visa o contrário, fortalecendo o organismo para poder expulsar mais toxinas de forma mais acelerada.

 

Não se pode deixar de orientar as pessoas sobre esse fato, e mais uma vez, explicar que isso é de acordo com os ensinamentos de nosso Mestre, mas fica a critério de cada um decidir uma coisa ou outra, não podemos fazer diferente. Dizer que são os ensinamentos, mas que nós, enquanto instituição, podemos apenas informar sobre os ensinamentos, a orientação é dos mesmos, e cabe a nós apenas informar, e a pessoa decidir.

 

Sobre isso leia o ensinamento abaixo:

 

Pessoa que quer recorrer a este ensinamento após ser operada do câncer do estômago (Gosuijiroku nº 3, página 18)

 

Interlocutor: Diagnosticado com câncer do estômago, fez incisão de cerca de 25cm a partir da boca do estômago e diz que atualmente está ingerindo alimento líquido. Diz que quer recorrer à nossa Instituição. O que me diz?

 

Mestre Okada: Se for operado, a sobrevida será em média dois anos e meio. Portanto, mesmo que dure mais, será de 3 a 4 anos. Em males assim o nosso Tratamento não surte tanto efeito. Se já foi operado, não há o que fazer. É culpa do médico.

 

Interlocutor: Será que não aumenta a sobrevida mesmo com o nosso Tratamento?

 

Mestre Okada: Quando muito, cinco anos. É o melhor que se pode esperar. Se cortou tudo isso, mesmo três anos é pouco provável. Deve ser um a dois anos. Isso é com os médicos. Nós não podemos fazer nada. Em casos assim, a única coisa a fazer é conhecer bem sobre as coisas do mundo espiritual e preparar-se para morrer. Essa será a única salvação.

 

Interlocutor: Diz que o médico operou dizendo que seriam uns dois meses.

 

Mestre Okada: Os médicos pecam por falarem tal coisa. Em suma, é um pecado cometido com boas intenções.”

 

Como se pode ver, não há salvação completa nesses casos, ou seja, a salvação material e espiritual, então perceba a gravidade que é se submeter a tratamentos da medicina, conforme consta no ensinamento acima. Já passamos por algumas experiências nesse sentido em nossa Sede e os resultados foram exatamente como diz o ensinamento. Mesmo orientando a pessoa sobre os medicamentos ouvimos muitas e muitas vezes dizer que “não poderia largar o tratamento, pois a família, ou isso ou aquilo não permitia” e ainda chegamos a ouvir que” o melhor tratamento seria a junção dos dois tratamentos, o material – da medicina, e o espiritual, a EHT”. Pelo ensinamento acima verificamos o quanto estão erradas, pois o tratamento com o Tratamento (EHT) é exatamente o tratamento completo, tanto material como espiritual, e não há qualquer solução fora disso, como já foi colocado anteriormente nas aulas.

 

As pessoas querem e teimam em acreditar em coisas que estão fora dos ensinamentos, não podemos abrir a cabeça das pessoas e fazer na marra entenderem, então elas se tornam responsáveis pelo encurtamento de seu destino. Realmente o mundo espiritual, Deus e suas Leis estão cada vez mais se tornando rigoroso e não seguir essas Leis está se tornando cada vez mais visível e rápido o desfecho. Não há qualquer outra interpretação possível fora dos ensinamentos, não há “negociação” ou pensamento diferente, é claro, objetivo e mostra o único Caminho possível.

 

 

Nos vemos na próxima aula.

description Anotações

Aula 8 Texto para Leitura

...

Ricardo Oliveira

description Informações

description Anotações

Apresentação do Módulo (Gravar)

...

Ricardo Oliveira